Aeroporto Zumbi dos Palmares passa a receber aeronaves de maior porte

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió, teve sua categoria alterada por meio de portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), de número 7.149, publicada no dia 11 de fevereiro. Com a alteração, o equipamento passa a operar com o Código de Referência 4E, o que permite que aeronaves de maior porte possam aterrissar em Alagoas.

Publicidade

“Essa é uma excelente notícia para o Turismo de Alagoas, uma vez que, com a evolução de categoria, qualquer aeronave, de qualquer tamanho, pode aterrissar em Alagoas. A partir de agora, nós temos um aeroporto com condições de prospectar um turismo cada vez mais forte”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Administrado pela AENA/Brasil, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou um aumento de 66,25% no fluxo de passageiros durante o ano de 2021, quando comparado a 2020. No total, mais de 1,9 milhão de pessoas passaram pelo Aeroporto em 2021, ano em que o estado adotou medidas de segurança sanitária para se adequar à nova realidade, com a conquista do selo Safe Travels, da WTTC (World Travel & Tourism Council), além do Selo do Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, o que possibilitou o aumento do fluxo de turistas em Alagoas.

Publicidade

Os dados da AENA/Brasil revelam ainda que, no mês de dezembro de 2021, houve um aumento de 23% na circulação de passageiros em Alagoas, quando comparado com o mesmo período de 2020. Atualmente, o equipamento opera cerca de 200 voos semanais.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s