Alagoas foi um dos estados brasileiros que mais cresceram durante a retomada econômica pós-vacinação contra a Covid-19. A constatação é do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão.
Ele apresentou um balanço das ações da Sedetur durante coletiva de imprensa, na segunda-feira (31). Na oportunidade, também foram divulgadas algumas projeções do desenvolvimento econômico e turismo para 2022.
“Os últimos anos foram de desafio por conta da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, o saldo da retomada econômica foi positivo para Alagoas em 2021. E isso só foi possível por conta dos investimentos e do planejamento desenvolvido pelo governo do Estado, que, através da Sedetur, continuou trabalhando na promoção da captação de empresas e investimentos, como também de turistas, para o estado”, disse Beltrão.
Entre as pautas abordadas durante a coletiva de imprensa estiveram o aumento da procura do Destino Alagoas, a entrega de novas logomarcas das regiões turísticas alagoanas, a construção de novos empreendimentos hoteleiros, a ampliação da malha aérea e a abertura de novas empresas e indústrias, como também, o incentivo a ampliação de postos de trabalho em Alagoas.
Outros assuntos também foram discutidos, a exemplo da confecção de pórticos e placas para municípios turísticos; entrega de kits de praia e o início das obras do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi.
Além disso, na coletiva foram apresentados os 11 municípios do estado que foram contemplados com o selo Safe Travels, juntamente aos mais de 1900 estabelecimentos com selo de Turismo Responsável.
Com Ascom Sedetur