Saldo da retomada econômica no turismo foi positivo em 2021, avalia secretário

Alagoas foi um dos estados brasileiros que mais cresceram durante a retomada econômica pós-vacinação contra a Covid-19. A constatação é do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão.

Publicidade

Ele apresentou um balanço das ações da Sedetur durante coletiva de imprensa, na segunda-feira (31). Na oportunidade, também foram divulgadas algumas projeções do desenvolvimento econômico e turismo para 2022. 

“Os últimos anos foram de desafio por conta da pandemia da Covid-19. Mesmo assim, o saldo da retomada econômica foi positivo para Alagoas em 2021. E isso só foi possível por conta dos investimentos e do planejamento desenvolvido pelo governo do Estado, que, através da Sedetur, continuou trabalhando na promoção da captação de empresas e investimentos, como também de turistas, para o estado”, disse Beltrão.

Entre as pautas abordadas durante a coletiva de imprensa estiveram o aumento da procura do Destino Alagoas, a entrega de novas logomarcas das regiões turísticas alagoanas, a construção de novos empreendimentos hoteleiros, a ampliação da malha aérea e a abertura de novas empresas e indústrias, como também, o incentivo a ampliação de postos de trabalho em Alagoas.

Outros assuntos também foram discutidos, a exemplo da confecção de pórticos e placas para municípios turísticos; entrega de kits de praia e o início das obras do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi.

Publicidade

Além disso, na coletiva foram apresentados os 11 municípios do estado que foram contemplados com o selo Safe Travels, juntamente aos mais de 1900 estabelecimentos com selo de Turismo Responsável.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s