Para manter as atividades econômicas, a saída é a vacinação, aponta secretário de Turismo

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, e representantes do setor produtivo de Alagoas defenderam, durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (12), na Casa da Indústria, em Maceió, o aumento da cobertura vacinal da população contra a Covid-19 para assegurar a manutenção das atividades econômicas.

Durante a reunião, o superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Herbert Charles Barros, apresentou um panorama que mostra que Alagoas pode enfrentar problemas virais relacionados às variantes do novo coronavírus (ômicron e delta) e que a estratégia preventiva mais eficiente é a imunização da população.

Diante da exposição do técnico da Saúde, o secretário Marcius Beltrão defendeu que a estratégia do Governo de Alagoas e do setor produtivo seja de incentivar e aumentar a cobertura vacinal em todo o estado.

“Essa reunião tem como objetivo analisar o atual cenário de forma técnica e, a partir dos dados, buscar junto ao setor produtivo estratégias para que possamos reduzir as contaminações por Covid-19 e manter a economia pujante. A responsabilidade é de todos nós que defendemos que a flexibilização permaneça e que a gente não precise retroagir fechando estabelecimentos, prejudicando os negócios e o mercado de trabalho. A saída é a vacinação e, por isso, peço a todos que se engajem nesta frente para que possamos aumentar a cobertura vacinal e continuar a vida”, argumentou o titular da Sedetur.

Na ocasião, o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, José Carlos Lyra, recomendou que os empresários cobrem dos colaboradores a vacinação.

“Como setor produtivo temos responsabilidade de cuidar dos nossos colabores e da população. Por isso, vamos cobrar dos nossos colaboradores que eles se vacinem e até mesmo apresentem o cartão de vacina comprovando a imunização. Como também usem máscaras e cumpram os protocolos de saúde”, apontou Lyra.

A reunião contou ainda com a presença do presidente da Associação Comercial de Maceió, Kennedy Calheiros; do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres; do reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo; do presidente da AMA, Hugo Wanderley, e de empresários dos diversos setores e segmentos econômicos.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s