Praia do Patacho vai sediar o torneio de Beach Tennis mais sustentável do mundo

A praia do Patacho, em Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas, recebe, entre os dias 3 e 7 de fevereiro de 2022, o Pure Beach, considerado o torneio de Beach Tennis mais sustentável do mundo.

Publicidade

Segundo os organizadores, o evento vem recebendo um grande número de adesões e já ultrapassou a marca de mil inscrições de todos os cantos do país. A premiação total para os profissionais será de R$ 120 mil.

Programação

Além disso, o evento contará ainda com torneio amador nas categorias A, B, C e D. Na segunda-feira, dia 7, haverá uma novidade, um torneio Pro-AM com profissionais e amadores e mais disputas de duas categorias juntas, A/B, B/C e C/D. No domingo, dia 6, será realizado um grande encerramento com uma atração nacional.

Atrações

O evento esportivo contará com a presença do italiano Alessandro Calbucci, atual número dois do mundo e líder do ranking Brazil Beach Tennis Tour. Ele tem quatro títulos mundiais no currículo e é o atleta que mais tempo passou na ponta do ranking. Atualmente está radicado em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Publicidade

“É uma grande honra poder disputar a competição. Nós do Beach Tennis estamos muito integrados com sustentabilidade e preservação de nossas praias e será uma honra disputar um torneio em um local maravilhoso como esse. Estou muito empolgado e treinando firme para a competição”, disse Calbucci.

Outros nomes confirmado são o do brasileiro Ralff Abreu, de Niterói (RJ), campeão Pan-Americano em 2016 e vice mundial pelo Brasil em 2017. Ele já foi top 10 mundial e atuará ao lado do gaúcho radicado em Santa Catarina, Vinicius Chaparro. A dupla é uma das melhores do país.

“Estou ansioso para conhecer a Praia do Patacho. Tenho título em torneio em Maceió (AL) e não vejo a hora de conhecer mais esse local paradisíaco em Alagoas e brigar por esse título”, disse Ralff.

Bandeira Azul

A Praia de Patacho é reconhecida por ter o selo Bandeira Azul 2021/2022, prêmio internacional ecológico para praias, marinas e embarcações de turismo.

A competição será uma realização da promotora 2BE Sports, a mesma que realizou com sucesso o Macena Open de Beach Tennis em agosto passado, na capital alagoana. O Pure Beach tem a chancela do Brazil Beach Tennis Tour e conta com o apoio institucional da  Prefeitura Municipal de Porto das Pedras.

As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas através deste SITE até o dia 17 de janeiro.


Com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s