Campanha “Alagoas te Espera” é estampada em avião da Azul

Corais marinhos, farol da Ponta Verde, Zumbi dos Palmares, peixe-boi, artesanato genuíno, coqueiros e monumentos históricos. Esses são alguns dos símbolos que representam Alagoas e suas diversas regiões turísticas e que estão representados na campanha promocional do destino, que começa a circular plotada em uma aeronave da companhia aérea Azul a partir desta quarta-feira (15).

Com o slogan “Alagoas Te Espera”, a campanha é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), em parceria com a Azul Linhas Aéreas e deve circular em cerca de 50 aeroportos de todo o país durante três meses, divulgando o destino para milhares de pessoas.

“Mais uma vez Alagoas fecha uma parceria importante para impulsionar os diversos destinos turísticos do Estado e atrair ainda mais visitantes. Dessa vez, é uma campanha promocional ainda mais especial, porque estamos divulgando também as novas logomarcas desenvolvidas para as sete regiões turísticas do Estado, promovendo o que Alagoas tem de melhor”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

A parceria do Destino Alagoas com a Azul tem início justamente na alta temporada de verão, período de recesso escolar e momento em que a demanda por viagens a lazer se intensifica.

“A Azul tem orgulho de estar presente no maior número de cidades no país, detendo também a maior quantidade de voos diários no Brasil. Por isso essa parceria com o turismo de Alagoas é tão estratégica para a gente, já que podemos reforçar a brasilidade de nossa marca e incentivar que cada vez mais brasileiros conheçam as belezas do nosso Nordeste, especialmente das terras alagoanas”, destaca Daniel Bicudo, diretor de marketing e negócios da Azul.

 Novas Logomarcas

Para reforçar a cultura e a singularidade dos destinos de Alagoas, a Superintendência de Turismo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), renovou a identidade visual das sete regiões turísticas alagoanas, com o objetivo de trabalhar novas estratégias de comunicação nos municípios.

A criação de uma família de logomarcas para cada região (Maceió, Agreste, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caminhos do São Francisco, Caatinga e Rios, Lagoas e Mares do Sul), com um material criado para representar os pontos turísticos e características marcantes desses locais reforça a identidade e aumenta a procura dos turistas pelos destinos.

Para a Assessora Especial de Turismo da Sedetur, Sandra Villanova, a novidade promete enaltecer as regiões de Alagoas e consolidar a cultura e a individualidade desses lugares.

 “Cada marca respeita a individualidade e as características das regiões turísticas. É uma forma de melhorar a identidade, fortalecer essas regiões por meio de uma logomarca. Esse material é uma estratégia para que a divulgação e a venda desses destinos turísticos sejam ampliadas”, ressalta Sandra.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s