O toque divino em Ponta de Mangue

Um dos ditados mais consagrados diz que “Deus escreve certo por linhas tortas”. Porém, em Ponta de Mangue, Maragogi, o Criador foi direto ao ponto, sem enigmas. Fez questão de caprichar e escreveu o mais belo poema em forma de praia.

Publicidade

Foi nessa aquarela de traços perfeitos que o empreendedor social Tedd Albuquerque captou a mensagem que vinha dos céus e concebeu, num dos momentos mais difíceis da humanidade, o Mão Divina Beach Club, um autêntico espaço pé na areia, em conexão imediata com a natureza.

Tedd Albuquerque conta que ideia de abrir o Mão Divina ocorreu durante a pandemia (foto: arquivo pessoal)

“O Mão Divina surgiu na pandemia. Eu tinha um negócio em São Paulo e tive que fechar provisoriamente e vim pra cá, para a casa de praia, porque ficar em São Paulo num apartamento era um tédio. Caminhando aqui na praia eu vi esse espaço, que estava meio abandonado. Procurei saber e, de repente, nasceu a divina ideia do Mão Divina”, recordou o pernambucano de Barreiros e cidadão do mundo.

Segunda etapa do empreendimento contará com ofurôs e SPA (fotos: Severino Carvalho)

Tedd explica que o conceito do Mão Divina remete à criação. E por falar nisso, a segunda etapa do empreendimento já está em construção. Serão instalados ofurôs voltados para o mar de Ponta de Mangue, em ângulo de borda infinita; além de SPA e galeria comercial destinada ao artesanato e aos sabores locais: doces, bolachas, sorvetes.

Praia de Ponta de Mangue, Maragogi

“Eu acho que nada mais divino do que você estar com o pé no chão, com o pé na areia, contemplar esse mar de Maragogi e poder sentir, em cada detalhe do ambiente, a mão divina, o toque artesanal do homem. O Mão Divina, então, é essa coisa abençoada”, descreveu.

O restaurante destaca-se pela culinária nordestina do litoral, cujo forte são os frutos do mar, a exemplo do Divino Tropical, prato feito de camarão no abacaxi, acompanhado de arroz de limão siciliano e farofa.

Divino Tropical: camarão no abacaxi, acompanhado de arroz de limão siciliano e farofa

O Mão Divina também faz uma releitura da gastronomia internacional. “Aqui a gente faz o petit garrolo, que é o petit gateau de bolo de rolo. É o bolo na chapa com calda de goiabada e sorvete de creme, que fica um absurdo de bom”, garante Tedd.

“Na culinária, de forma geral, a gente tem essa pegada nordestina, mas incrementando os pratos, ofertando um cardápio com uma culinária diversificada, mas com um certo toque de sofisticação”, acrescenta.

Publicidade

Sobre a perfeita convergência entre Ponta de Mangue e o Mão Divina, Tedd é taxativo: “Temos um espaço privado, num local abençoado por Deus, numa praia divina, porque, de verdade, eu me convenço a cada dia de ter sido a melhor escolha da minha vida aportar em Maragogi, descobrir esse lugar e poder ter casa e comércio aqui, participar da vida dessa cidade”, finaliza.

Serviço

Mão Divina Beach Clube

Praia de Ponta de Mangue

Maragogi, Alagoas

Contato: 81 99238-6656

Email: maodivinabeachclub@gmail.com

Instagram: @maodivinabeachclub

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s