Prestadores de serviço da praia do Patacho recebem kits padronizados

Dando continuidade às ações desenvolvidas para a conquista do selo Bandeira Azul, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) entregou, nessa quinta-feira (09), kits padronizados para os prestadores de serviços turísticos da praia do Patacho, em Porto de Pedras. Os kits foram entregues no Centro de Informações Turísticas, em Tatuamunha, na Vila Guajá.

Publicidade

Localizada no Litoral Norte de Alagoas, a praia do Patacho é a primeira de Alagoas a ser certificada com o selo sustentável internacional Bandeira Azul, premiação ecológica destinada a praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais.No total, 250 kits contendo camisas UV, bonés, mochilas e lixeiras foram entregues aos bugueiros, jangadeiros, barraqueiros e condutores do passeio do peixe-boi que atuam na região – todos com uma comunicação visual padronizada, que usa as cores azul e branca, com o selo do Bandeira Azul e a logomarca da praia do Patacho.

A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura de Porto de Pedras, tem como objetivo padronizar os serviços prestados, levando mais conforto aos trabalhadores, turistas e visitantes da região. De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a entrega dos kits padronizados para os trabalhadores da praia do Patacho dão ainda mais destaque ao destino.

“Nós acreditamos na profissionalização do turismo. Os kits entregues trazem mais qualidade ao trabalho dos prestadores de serviço do Patacho, além de proporcionar maior conforto e segurança aos turistas e visitantes que estão na região, elevando ainda mais o padrão de qualidade da praia, que já é destaque no cenário nacional e internacional com a conquista do prestigiado selo Bandeira Azul” pontua Marcius Beltrão.

Kits padronizados foram entregues por meio de parceria entre a Sedetur e a prefeitura de Porto de Pedras (fotos:  Lucas Meneses)

Para o bugueiro Igor Acioly, trabalhador da praia do Patacho, os kits padronizados vão trazer conforto para o turista, organizar e ajudar os prestadores de serviço da região.

“Essa entrega vai trazer mais organização, mais reconhecimento pra a nossa categoria. Estando fardados, a gente fica identificado. Qualquer cliente que vem até a praia vê que estamos organizados, fardados, e vai identificar a gente de forma mais fácil. Então com certeza a gente vai ser mais procurado”, destaca.

Bandeira Azul

O Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. O Programa estimula as autoridades locais e os gestores de praia a alcançarem altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança.

Ao longo dos anos, o programa tornou- se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido, trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente em níveis local, regional e internacional.

Visando praias, marinas e operadores de embarcações de turismo Sustentável, o programa é desenvolvido pela organização internacional, não-governamental e sem fins lucrativos FEE (Foundation for Environmental Education). Com início na França em 1985, foi implementado em toda a Europa desde 1987 e em países não europeus desde 2001.

Publicidade

Atualmente, o Programa Bandeira Azul se tornou global e no Brasil é representado pelo Instituto Ambientes em Rede (IAR), membro da FEE desde 2005.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s