Os participantes do Airport National Meeting 2021, maior evento da indústria aeroportuária do país, tiveram a oportunidade de conhecer a ação promocional #AlagoaTeFazFeliz, que apresentou, nessa quinta-feira (2), no salão do Aeroporto Internacional de Brasília (Presidente Juscelino Kubitschek), um pouco da experiência dos principais destinos turístico de Alagoas. Em destaque: o potencial econômico do futuro terminal aéreo de Alagoas, o Aeroporto Costa dos Corais, que está sendo construído em Maragogi.
Durante o Airport National Meeting 2021, que aconteceu de 29 de novembro a 2 de dezembro, de forma híbrida, em Brasília, com a participação de autoridades governamentais, lideranças empresariais e executivos do setor aeroportuário, o Governo de Alagoas apresentou para investidores o painel Costa dos Corais – Um bom lugar para se investir, que foi conduzido pelo secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro.
De acordo com secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, o segundo aeroporto do estado vai revolucionar a economia do Litoral Norte de Alagoas e Sul de Pernambuco.
“O Aeroporto da Costa dos Corais já é uma realidade que impacta a economia do estado e segue com projeções para atrair cada vez mais investimentos para região beneficiando Alagoas e Pernambuco. Atualmente, já há na região diversos empreendimentos de grande porte que vão de hotéis a indústrias que impulsionam negócios graças à consolidação deste equipamento. Com isso, é fato que investir no aeroporto e na região é assertivo porque as projeções de desenvolvimento econômico são sólidas em todos os cenários”, expõe Marcius Beltrão.
ANM 2021
Airport National Meeting 2021, organizado pela Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroporto (ANEAA), é o primeiro encontro nacional da indústria de aeroportos realizado em formato híbrido, combinando atividades virtuais e presenciais.
Neste contexto, o objetivo central do evento é oferecer uma visão atualizada das múltiplas oportunidades que o ecossistema aeroportuário oferece no Brasil diante das estratégias da retomada econômica.
Com Ascom Sedetur