Sedetur leva ações ao Litoral Norte durante a 11ª edição do Governo Presente

A 11ª edição do Governo Presente, que acontece nos dias 18,19 e 20 de novembro, irá contemplar 13 municípios da Região Norte de Alagoas, incluindo a Costa dos Corais. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) realizará diversas ações na região.

Publicidade

Nesta quinta-feira (18), o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, visitará as obras do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi. Orçado em R$120 milhões, a construção do novo equipamento é 100% financiada com recursos do Governo de Alagoas.

Durante os três dias do Governo Presente, o secretário Marcius Beltrão vai promover a entrega do novo material promocional da região da Costa dos Corais, durante solenidade no Hotel Praia Dourada, em Maragogi. Ele visitará, também, as obras do Hotel Brisas, em Maragogi; e do resort Villa Galé, na Barra de Santo Antônio.

Está programada, ainda, uma visita à Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados de Maragogi (Coopeagro), um jantar com o trade turístico, a entrega dos kits e placas do selo Bandeira Azul e a assinatura do convênio com o município de Passo de Camaragibe para a realização do Plano Diretor da cidade.

Outras Ações

Durante a 11ª edição do Governo Presente na região Norte, uma equipe da Gerência de Design e Artesanato da Sedetur realizará o cadastro e recadastro de artesãos na loja itinerante Alagoas Feita à Mão, que levará à região produções artesanais de várias partes do Estado.

Gestores da Superintendência de Turismo da Sedetur também realizarão o cadastro de prestadores de serviços turísticos por meio do Cadastur.

Publicidade

A adesão ao cadastro gera vários benefícios para os prestadores de serviços da área do turismo, como o incentivo à participação em programas e projetos do Governo Federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; acesso a financiamento por meio de bancos oficiais, dentre outros.

Já a Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial (Suder) irá promover a inscrição do Empreende Alagoas, programa do Governo do Estado que disponibilizará cursos de capacitação on-line para potenciais micro e pequenos empreendedores que queiram aprender e aperfeiçoar a gestão de negócios.


Com Assessoria Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s