Feriadão deve movimentar mais de 1,7 milhão de passageiros no Brasil

O segundo feriado prolongado do mês (15 de novembro – Proclamação da República) deve movimentar mais de 1,7 milhão de passageiros nos principais aeroportos do país, segundo levantamento do Ministério do Turismo.

Os 37 aeroportos da Infraero esperam receber quase o dobro de passageiros este ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre a sexta (12) e a próxima terça (16) cerca de 684 mil pessoas devem transitar pelos terminais da rede.

Publicidade

Deste total, Congonhas (SP) será responsável por embarcar cerca de 185 mil pessoas, o que representa um aumento de 74% em relação ao feriado de 2020. Já o aeroporto carioca de Santos Dumont, também operado pela Infraero, espera receber cerca de 117 mil viajantes.

O aeroporto de Viracopos-Campinas também figura entre os terminais mais movimentados do período, com 174,5 mil passageiros entre os dias 12/11 e 16/11. Já os aeroportos de Fortaleza e Confins (MG) esperam receber 56 mil e 125 mil viajantes, respectivamente.

O aeroporto de Guarulhos deve representar 26% de toda a movimentação apurada, com expectativa de receber 468 mil passageiros. O aeroporto de Brasília será o segundo mais movimentado, com estimativa de receber 185 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de novembro.

Dentre os destinos mais buscados pelos turistas da capital federal estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e Salvador.

Cartilha

Os ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançaram a primeira edição da publicação “Consumidor Turista”, que reúne dicas e orientações sobre as relações de consumo e que pode garantir melhores experiências aos turistas.

As primeiras três edições da publicação são voltadas ao setor aéreo, que se subdivide em antes, durante e depois da viagem. A publicação conta com a colaboração da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Selo 

Já o Selo “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, busca auxiliar a retomada de atividades do setor seguindo requisitos de biossegurança. A iniciativa estabelece protocolos sanitários recomendados a 15 segmentos que integram o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além de um conjunto de orientações aos turistas.

Publicidade

Atualmente, o certificado já foi emitido por mais de 30 mil estabelecimentos turísticos do país. Saiba mais AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s