Ocupação hoteleira deve atingir 90% em AL no feriadão; e 2 milhões de passageiros movimentam aeroportos no país

A ocupação hoteleira média no estado deve ficar em torno de 90%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas. A elevação foi puxada pelo feriado prolongado, por conta da celebração do Dia de Finados, que acontece nesta terça-feira (2).

Publicidade

Para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), um dos fatores que contribuem para a elevação da ocupação hoteleira é a recuperação gradual da malha aérea de Alagoas. Atualmente, o estado conta com 29 voos diários.

Além disso, o Governo de Alagoas, através da Sedetur e em parceria com a operadora CVC Brasília e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), assegurou, para dezembro, a ampliação da malha aérea do estado, com a captação de mais sete voos saindo de Brasília para Maceió.

Brasil

Em todo o país, o feriadão de Finados deve levar quase dois milhões de passageiros aos aeroportos do país, segundo dados do Ministério do Turismo para o período. O número é quase o dobro do que foi registrado no mesmo período do ano passado, quando mais de um milhão de pessoas passaram pelos terminais.

Publicidade

De acordo com um estudo da Booking, os destinos de sol e praia foram os mais procurados pelos viajantes no período. Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Porto de Galinhas (PE) são os destinos mais cobiçados pelos internautas da plataforma. Dados dos aeroportos também confirmam a informação e acrescentam ainda as capitais mineira e pernambucana na lista.


Com assessorias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s