Maragogi sedia, a partir desta quinta (21) até o domingo (24), etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Windsurf. A disputa ocorre na praia de Burgalhau, em frente ao Hotel Praia Dourada, e terá a participação de competidores nacionais e internacionais.
Segundo os organizadores, Maragogi tem uma das melhores raias para se velejar do Nordeste, além de uma paisagem incrível com seu mar cor azul-turquesa e de águas mornas.
Ainda de acordo com a organização, a disputa marcará a entrega dos títulos de campeão do Open Brasil e Campeão Brasileiro, na modalidade de prancha a vela (Fórmula Windsurf).
A expectativa é de que este seja, provavelmente, o evento nacional de windsurf com o maior número de participantes em 2021. O evento esportivo possui a chancela da ABWS (Associação Brasileira de Windsurf) e tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo.
Participam da competição o maragogiense “Josa-BRA”, vice-campeão brasileiro (2020); os alagoanos Apolônio Carvalho-BRA 406, Marcelo Guimarães-BRA 403 e Rafael Modesto-BRA 400.
Haverá a disputa nas divisões masculina e feminina, desdobradas entre nove categorias, seguindo padrões de órgãos internacionais. Já os campeões serão conhecidos no dia 24 de outubro, com entrega dos prêmios prevista para acontecer às 19h.
Com Assessoria