Secretário de Turismo solicita que ANAC revogue portaria que impede ampliação de voos para Alagoas

Diante da Portaria 6.168, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que rege sobre a proibição da ampliação de voos semanais para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, solicitou que a ANAC reveja a decisão e amplie o prazo para que a administração do aeroporto faça as adequações necessárias, não prejudicando assim as estratégias de retomada econômica e turística de Alagoas.

“Fomos surpreendidos com essa decisão publicada na sexta-feira (15) e isso é de grande preocupação, porque compromete toda a estratégia de retomada econômica e turística de Alagoas. Chegamos à alta temporada, no período onde a vacinação aumenta e os caos de COVID-19 reduzem, as pessoas estão começando a viajar e Alagoas é um dos destinos mais procurados do Brasil”, explicou.

“Portanto, solicito que a ANAC reveja esta decisão e amplie o prazo, para que a administradora do aeroporto faça as adequações necessárias, uma vez que temos previsões para a chegada de novos voos para Alagoas já no próximo mês. A ampliação da nossa malha aérea é fundamental para nossa retomada econômica”, completa Marcius Beltrão, que solicita ajuda da bancada federal do estado na negociação com a Agência.

Com um planejamento estratégico responsável, o governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), vem trabalhando em ações promocionais em todo o país e, nos últimos meses, atuou junto às companhias aéreas na ampliação de voos para o destino Alagoas, que já é um dos mais cobiçados do Brasil.

Turismo seguro 

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

Alagoas já conta com sete cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro.  

O estado também registra cerca de 1.786 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s