Porto de Pedras registra baixo índice de lixo nas praias no Dia Mundial de Limpeza

Resultado de um trabalho intenso de educação ambiental, fiscalização e recolhimento adequado, as praias de Porto de Pedras apresentaram baixo volume de lixo coletado no “Clean up day”, o Dia Mundial de Limpeza coordenado por várias instituições de preservação.

Um grande mutirão reuniu agentes públicos, comunidade, turistas, estudantes, associação dos catadores e ongs como Peixe Boi e Filhos do Patacho. A iniciativa contou, ainda, com o apoio do IMA e do Instituto Biota.

Publicidade

O envolvimento da população foi fundamental para mapear os pontos de atuação e percorrer as praias do Centro, Patacho, Lages e Tatuamunha. Porto de Pedras está na fase piloto do projeto Bandeira Azul, que certifica praias e equipamentos turísticos sustentáveis, e concorre ao selo com a praia do Patacho, já considerada uma das mais bonitas do mundo.

No último mutirão realizado, quase uma tonelada de lixo foi recolhida e, agora, pouco mais de 300 quilos de material deixado nas areias como garrafas de vidro e pet, latas e sacolas plásticas , principalmente.

O prefeito Henrique Vilela destacou a importância do turismo sustentável na região. Para ele, a limpeza pública é um dos itens fundamentais.

Publicidade

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 180 países e milhões de pessoas ao redor do mundo para limpar o planeta. Em um único dia, 18 de setembro de 2021, o dia aconteceu pela 4ª vez. Desde 2018, 50 milhões de pessoas saem para limpar suas cidades, rios e comunidades.


Com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s