Fluxo de passageiros no Aeroporto Zumbi dos Palmares tem alta de 648% em julho

Com o avanço da vacinação e a retomada gradual e segura do turismo, Alagoas registrou um aumento de 648% no fluxo de passageiros no mês de julho no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, zona metropolitana de Maceió. Os dados são da AENA no Brasil, administradora do aeroporto, e revelam ainda que, no acumulado do ano de 2021, o movimento de passageiros teve alta de 52,69%, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

 

Publicidade

No total, mais de 197 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Zumbi dos Palmares no mês de julho, período em que o estado também foi destaque de vendas na plataforma de viagens Decolar, que apontou a capital de Alagoas, Maceió, como o destino de férias preferido do Nordeste para o recesso do meio do ano.

Esses indicadores ressaltam a efetividade da retomada gradual da malha aérea do Estado que, atualmente, conta com 22 voos diários e diretos ligando Alagoas aos principais aeroportos do país.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a posição de destaque de Alagoas no setor turístico é fruto de uma construção estratégica continuada, que busca estruturar logísticas e atrativos.

“Os números demonstram que Alagoas tem feito o dever de casa, cumprindo protocolos sanitários recomendados internacionalmente, avançando na vacinação e retomando gradualmente o setor turístico. Ao longo dos últimos meses foram traçadas e executadas diversas estratégias – mantivemos o trabalho de divulgação do destino com os principais players do mercado e em parceria com o trade turístico local; além do diálogo contínuo com as companhias aéreas, reforçando acordos de concessão de incentivos e, consequentemente, garantindo novos voos e um maior fluxo”, relata o secretário.

Retomada Segura

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

Publicidade

Alagoas também registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s