Taxa de ocupação hoteleira cresce 53% em Alagoas, aponta ABIH-AL

A ocupação hoteleira em Alagoas registrou aumento de 53% em julho, quando comparada ao mesmo mês do ano passado. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), fornecidos pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL).

Publicidade

A entidade conta com aproximadamente 90 associados em todas as regiões turísticas do estado. Os números mostram que a taxa média de ocupação hoteleira de julho do ano passado foi de 23,11%, enquanto a deste mês registrou média de ocupação de 76,92% dos leitos.

Para o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, a retomada gradual do turismo e as taxas de ocupação dos hotéis mostram que o estado está superando os desafios que foram apresentados com a pandemia.

“Alagoas tem feito o dever de casa. A gente fica muito contente com o que está acontecendo no nosso estado, e tudo isso é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo de Alagoas, através da Sedetur. Sempre prospectando nosso Destino, trabalhando em conjunto com as agências de viagens, as companhias aéreas e o trade. Esses dados são uma vitória do trade turístico e mostram que Alagoas se consolida como um dos maiores destinos do Brasil”, destacou.

Publicidade

Para o presidente da ABIH/AL, André Santos, as taxas de ocupação superaram as previsões da entidade para o mês de julho.

“Esse aumento é um reflexo de vários fatores. A divulgação do Destino com as operadoras de viagens, ações como a que tivemos na Estação de Metrô de São Paulo e outras várias ações que estão dando resultado. Inicialmente nós estávamos com uma previsão de 33% para julho de 2021 e esse índice chegou a dobrar. Esse é um sinal que realmente o turismo está retornando aqui em Alagoas”, destaca o presidente da ABIH/AL.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s