As companhias aéreas Latam e Azul anunciaram novos voos regulares para o Destino Alagoas, partindo de Fortaleza e do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. As novas operações têm início nos dias 4 de setembro e 1° de novembro, respectivamente.
Os novos voos vão chegar em um momento propício para o turismo de Alagoas. Só no último final de semana 46 aeronaves pousaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A ampliação da malha aérea do estado já conta com voos regulares da nova companhia aérea do Brasil, a ITA, que trouxe o voo inaugural com 130 passageiros a bordo no domingo (01).
Para o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, a ampliação do número de voos evidencia o trabalho do governo e Alagoas, que reforça o diálogo e incentivos com as companhias aéreas.
“Os números evidenciam o trabalho da Sedetur. Estamos trabalhando para aumentar a malha aérea do estado, trazendo mais voos, mais rotas e mais empresas para facilitar a chegada do turista em Alagoas. Nós continuamos reforçando o diálogo com as principais companhias aéreas e com o trade turístico do estado, além de garantir uma estadia que cumpre todos os protocolos de distanciamento social necessários. Aos poucos, e com muita segurança, Alagoas é destaque no cenário turístico nacional”, expôs o secretário Marcius Beltrão.
Além de manter o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando os acordos de concessão de incentivos, o Governo do Estado, por meio da Sedetur, segue realizando um intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino Alagoas, fechando parcerias com as principais operadoras do país, a exemplo da Decolar, Rappi Travel, CVC, Azul Viagens e Agaxtur, e potencializando o trabalho de atração e promoção do Destino.
Retomada segura
A retomada gradual do turismo em Alagoas conta ainda com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.
Já em âmbito nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.
Com Ascom Sedetur