Porto de Pedras ganha guia de bolso

Santuário do peixe-boi, rio Tatuamunha, praia do Patacho e Mirante. Esses são alguns dos atrativos do município de Porto de Pedras, no litoral norte alagoano, que estão presentes no novo guia de bolso da cidade.

Elaborado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a prefeitura do município, o material promocional foi entregue na segunda-feira (26) pelo secretário da Pasta, Marcius Beltrão, ao prefeito da cidade, Henrique Vilela. 

O guia de bolso de Porto de Pedras contém informações sobre hospedagens, passeios, artesanato, gastronomia, com doces regionais e comidas típicas, além de telefones úteis e um mapa completo da região, mostrando as praias e os principais atrativos da cidade, que recentemente recebeu recursos financeiros do governo de Alagoas para a execução de projetos e obras estruturantes no município, fundamentais para a obtenção da certificação internacional “Bandeira Azul”, pleiteada pela Praia do Patacho.

“A entrega do guia de bolso é mais uma ação da Sedetur, em parceria com o município de Porto de Pedras. Com ele, o visitante consegue entender, de forma prática e visual, os diversos atrativos que a cidade oferece. O governo de Alagoas seguirá trabalhando em parceria com diferentes municípios, dando suporte na estruturação da cadeia turística de todas as regiões do estado, gerando mais emprego, mais renda e mais oportunidades para a população através do setor”, pontua o secretário Marcius Beltrão. 

De acordo com o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, o material promocional vem a somar com todas as ações que vem sendo implementadas na região.

“O Guia é muito importante porque, com ele, o turista vai poder encontrar todos os serviços que o município presta, além das atrações, principais pontos turísticos, restaurantes e hospedagens; então, isso é fundamental, e eu gostaria de agradecer à Sedetur, ao secretário Marcius e ao governador Renan Filho pela parceria. Eu tenho certeza  de que esse guia vai ser útil não só para o turista, mas também para a nossa população local, que pode utilizá-lo para consultas dos serviços que prestamos a todos, comunidade local e visitantes”, afirma o gestor municipal.  

—————————–

Fonte: Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s