Destino Alagoas: Latam amplia operações para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

A Latam está ampliando, este mês, suas operações no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares para o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A companhia aérea conta com 55 voos semanais e começa a atuar diariamente na rota Maceió-Galeão.

Serão, ainda, 11 voos por semana na rota Maceió-Congonhas, além da ampliação das operações das rotas Maceió-Brasília (de 10 para 14 voos semanais) e Maceió-Guarulhos (de 24 para 29 voos semanais).

Publicidade

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a ampliação do número de voos da companhia evidencia a retomada do turismo em Alagoas.

“Seguimos retomando o setor turístico no Estado de forma segura e responsável, mantendo o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando nossos acordos de concessão de incentivos e, consequentemente, garantindo novos voos”, afirmou.

De acordo com ele, a expectativa para este mês é de uma ocupação maior também nos hotéis. “Aos poucos, e com muita segurança, Alagoas é destaque no cenário turístico nacional. Estamos colhendo os resultados de um trabalho sério e feito em parceria com o trade turístico e os municípios”, acrescentou o secretário.

Ele lembrou que a Sedetur segue realizando um intenso trabalho de promoção e divulgação do Destino Alagoas, fechando parcerias com as principais operadoras do país, a exemplo da Decolar, Rappi Travel, CVC, Azul Viagens e Agaxtur, e potencializando o trabalho de atração e promoção do Destino.

Destino preferido

Recentemente um estudo da Decolar, uma das principais empresas de viagens no Brasil e na América Latina, apontou que Maceió é o destino mais procurado do Nordeste para as férias do meio do ano.

A pesquisa foi realizada com base nas buscas de pacotes de viagens nos canais de venda (site e app) da empresa para check-in em julho. Maragogi, no litoral norte alagoano, aparece em 13º lugar da lista. 

Retomada segura

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

Publicidade

Já em âmbito nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s