Voos têm ocupação de 80% nos finais de semana em Alagoas

Com o avanço da vacinação no país e a retomada gradual e segura do turismo, Alagoas coleciona boas notícias. Com uma média de 24 voos diários operando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e uma taxa de ocupação média de 80% nas aeronaves aos finais de semana, o estado segue recuperando a malha aérea pré-pandemia. No total, foram ofertados no sábado e domingo da última semana 7.792 assentos, com o desembarque de 6.163 passageiros.

Publicidade

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, os números evidenciam a retomada do turismo em Alagoas, que vem sendo implementada de forma segura e responsável.

“Com o avanço da imunização no Brasil e a retomada da atividade turística de forma segura, estamos começando a colher os resultados do trabalho da Sedetur que, em parceria com o trade turístico e os municípios, vem desenvolvendo ações promocionais de captação de turistas nacional e internacional. Assim, mantivemos o diálogo com as principais companhias aéreas, reforçando nossos acordos de concessão de incentivos e garantindo novos voos; além de seguirmos realizando importantes parcerias com as principais operadoras do país, potencializando o trabalho de atração e promoção do Destino”, expôs o secretário Marcius Beltrão.

De acordo com a AENA Brasil, administradora do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a expectativa para este mês de julho é que sejam realizadas 1.517 operações no aeroporto, entre pousos e decolagens.

Destino preferido

Recentemente, um estudo da Decolar, uma das principais empresas de viagens no Brasil e na América Latina, apontou que Maceió é o destino mais procurado do Nordeste para as férias do meio do ano. A pesquisa foi realizada com base nas buscas de pacotes de viagens nos canais de venda (site e app) da empresa para check-in em julho. Maragogi, no litoral norte alagoano, aparece em 13º lugar da lista. 

Atuando em mais de 20 países, a Decolar trabalha em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur)desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto a operadores e clientes e impulsionando a vinda de turistas para o estado

Retomada segura

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta ainda com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

Publicidade

Já a nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.


Fonte: Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s