Viva Orla vai investir R$ 150 milhões para potencializar turismo regional em Alagoas

O Projeto Viva Orla pretende melhorar a infraestrutura das pequenas cidades alagoanas. O objetivo é potencializar o desenvolvimento econômico e turístico regional por meio do investimento de R$ 150 milhões. A iniciativa é Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e vai atender os 102 municípios.

Doze deles já estão com projeto em elaboração na Sedetur, que tratam da requalificações de praças, de orlas e áreas de lazer com a inclusão de equipamentos – a exemplo de quadras poliesportivas, bancos, playgrounds e obras de paisagismo.

Publicidade

“Para que um destino amplie o desenvolvimento de suas atividades e se torne mais competitivo é necessário investir em melhorias na infraestrutura, de forma a dinamizar a economia local e impulsionar a cadeia produtiva do turismo. O projeto Viva Orla nasce para mudar a cara dos municípios de Alagoas, fortalecendo o sentimento de pertencimento, autoestima e cidadania da população local”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Até o momento estão em elaboração projetos para os municípios de Maragogi, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e Paripueira, todos na região Norte do Estado; além de Penedo, Coruripe, São Brás, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Viçosa, Belo Monte e Jequiá da Praia.

Como participar 

Os gestores interessados em participar do Viva Orla precisam assinar um convênio com a Sedetur e atender aos critérios administrativos e as adequações estruturais que compreende as condições das áreas que receberão a requalificação. A solicitação do convênio deve ser feita através de ofício.

Publicidade

Após a assinatura do convênio, a equipe técnica avalia a viabilidade dos projetos para, em seguida, dar início ao processo de execução. Atualmente, o Viva Orla está em fase de finalização de orçamentos para, em breve, seguir os processos de licitação que serão realizados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s