Maragogi promove 1° Encontro de Secretários de Turismo da APA Costa dos Corais

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi (Setic) realiza, nesta terça-feira (29), o 1º Encontro de Secretários de Turismo da APA Costa dos Corais (1º Ensetur). O evento tem início a partir das 9h15, terá formato híbrido e transmissão pelo canal da Prefeitura de Maragogi no Youtube.

O 1º Ensetur tem como objetivo fortalecer o turismo regional e vai debater temas como a retomada do setor hoteleiro, protocolos sanitários e economia criativa.  

“O evento busca uma maior integração entre os Secretários de Turismo de Municípios que compõem a região APA Costa dos Corais — de Alagoas a Pernambuco, dada a importância do turismo na retomada econômica desses municípios, sobretudo por movimentar a economia criativa e pela capacidade de gerar emprego e renda em seus mais variados segmentos”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi, Diego Vasconcelos.

Publicidade

A coordenadora de gestão de projetos do Grupo Amarante, Suelen Ferreira, vai proferir a palestra: Protocolos de Retomada do Setor Hoteleiro. Já o secretário de Turismo do município de Canelas (RS) e presidente da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), Ângelo Sanches, proferirá a palestra “Reinventando o Turismo: Economia Criativa, Inovadora e Humanizada”.

O evento conta com o apoio da Anseditur, resort Salinas Maragogi e hotel Praia Dourada, onde se reunirão presencialmente os palestrantes, secretários de turismo e convidados. Todo o trade turístico da região poderá acompanhar a transmissão pelo pelo canal da Prefeitura de Maragogi no Youtube.

“Acreditamos na importância do trabalho visando uma convergência de nossas belezas naturais, ofertando uma diversidade de experiências turísticas como o banho e o mergulho contemplativo nas piscinas naturais, o turismo de sol e praia, os passeios embarcados na orla e estuários, além da sua gastronomia com base em frutos do mar, atividades rurais e de ecoturismo, artesanato diversificado e suas manifestações culturais”, acrescentou o secretário de Turismo de Maragogi.

Publicidade

Programação

  • 09h15min: Abertura
  • 9h30min: Palestra — Protocolos de Retomada do Setor Hoteleiro — Case Grupo Amarante. Palestrante: Suelen Ferreira — (Coordenadora de Gestão e Projetos do grupo Amarante).
  • 10h15min: Palestra — Reinventando o Turismo: Economia Criativa, Inovadora e Humanizada. Palestrante: Ângelo Sanches, Presidente da ANSEDITUR (Associação Nacional dos Secretários de Turismo e Dirigentes Municipais de Turismo) e Secretário Município de Canela – RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s