Proposta de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é apresentada

Em reunião com o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Marcius Beltrão, e representantes do trade turístico, a Aena Brasil apresentou, na terça-feira (22), a proposta de reforma e modernização do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A ideia é tornar o terminal aéreo mais amplo, moderno e com maior capacidade para a recepção de aeronaves e passageiros.

Publicidade

No encontro, o presidente da Aena no Brasil, Fernando Yus, explicou que um dos pontos-chave da reformulação do aeroporto é a adequação do terminal a critérios internacionais, o que envolve a requalificação dos pátios de estacionamento de aeronaves, possibilitando o pouso de aviões de maior porte.

“A ideia é fazer uma remodelação de todo o sistema aeroportuário desde o acesso, áreas de check-in, núcleos verticais de comunicação, canais de inspeção, lojas, praças de alimentação, superfícies de embarque, áreas internacional e doméstica, até áreas de segurança operacional – de pátio, pista de pouso e decolagem para tornar o aeroporto mais moderno”, explica Yus.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a reforma do Aeroporto é fundamental para a atração de novos voos, a promoção do destino Alagoas dentro e fora do país e, principalmente, para a geração de emprego e oportunidade para a população.

“Com certeza a Aena irá ofertar um serviço de ótima qualidade não só para os turistas, como também para os alagoanos. A requalificação dos pátios de estacionamento para a recepção de aeronaves maiores é um ponto crucial também, porque possibilita a chegada de mais pessoas ao nosso Estado. De forma geral, o anúncio das melhorias chega com uma expectativa muito positiva para nós”, comemorou Beltrão.

Vencedora do consórcio que concedeu a administração do Aeroporto Zumbi dos Palmares em outubro de 2019, a Aena Desarrollo é uma empresa espanhola, que administra 46 aeroportos na Espanha – dentre os quais o de Barajas, em Madri, e o de El Prat, em Barcelona – além de 12 terminais na América Latina, e o aeroporto de Luton, em Londres.

Publicidade

Para Danielle Novis, superintendente do Maceió Convention & Visitors Bureau, a expertise da Aena em administração de aeroportos é extremamente positiva para Alagoas.

“Nós temos um salto qualitativo com essa concessão, não só nos investimentos físicos, mas também nos investimentos de estratégias comerciais que podem ser adotadas para a atração de novas companhias aéreas, tornando nosso destino mais competitivo dentro e fora do Brasil. A perspectiva é muito positiva, em especial pela inserção de Alagoas num cenário não só regional/nacional, mas também internacional”, expôs Novis.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s