Com retomada, AL deve receber 16 cruzeiros marítimos na próxima temporada

O Porto de Maceió deve receber 16 cruzeiros marítimos na temporada 2021/2022. A expectativa é do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão. Isso garantirá a passagem de 80 mil cruzeiristas pela cidade. 

O secretário esteve reunido de forma online com os principais representantes do setor de cruzeiros marítimos do mundo – membros da Cruise Lines International (CLIA). Eles apresentaram os números do setor e afirmaram estar na expectativa da aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dos novos protocolos para retomar, nos próximos meses, as viagens de cruzeiro pelo país.

Publicidade

“Estamos em contato com a Anvisa para que possamos ter a aprovação dos protocolos sanitários para viagens de cruzeiro e, assim, contratar os tripulantes, realizar procedimentos de vistos e programações. A expectativa é grande e Maceió é um destino maravilhoso que promete para próxima temporada”, expôs o presidente institucional da Costa Cruzeiros, René Hermann.

Com a conclusão das obras do terminal de passageiros do Porto de Maceió prevista para setembro deste ano, Alagoas deve ter seu primeiro teste de embarque e desembarque de passageiros no dia 8 de dezembro, com o navio Sea Side, da MSC, que deve atracar vindo da Europa.

“O Nordeste hoje é o principal destino doméstico dos cruzeiros no Brasil e Alagoas está inserida neste cenário trabalhando para que, quando a retomada do turismo aconteça, estejamos prontos para sair na frente, fortalecendo o setor turístico e a economia de Alagoas”, afirmou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Publicidade

Setor 

Com a geração de cerca 154,5 bilhões de dólares de receita em 2019, o setor de cruzeiros empregou 1,17 milhão de pessoas no mundo. No Brasil, na temporada 2019/2020, 470 mil cruzeiristas foram embarcados, gerando um impacto econômico médio por cruzeirista nas cidades escala de R$ 557,32.


Com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s