Inscrições para curso gratuito de idiomas a condutores e guias de turismo abrem na segunda (21)

As inscrições para os cursos de idiomas (inglês ou espanhol) – promovidos gratuitamente pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com Instituto Federal do Tocantins (IFTO) – estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (21). Ao todo serão ofertadas 3.800 vagas a guias de turismo e a condutores de todo o Brasil.

Publicidade

Segundo a Pasta, caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, será realizado um processo seletivo. Também gratuitas, as inscrições poderão ser feitas através do site do MTur.

O objetivo da iniciativa é capacitar a categoria desse segmento do turismo, oferecendo qualificação necessária, por meio de novos idiomas, de modo a gerar benefícios para esses profissionais, bem como valorizar o potencial de cada trabalhador e suas comunidades locais.

O curso atende profissionais de todas as regiões brasileiras, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur) e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO, parceiros da iniciativa.

Publicidade

Segundo o Ministério, o curso tem carga horária total de 200 horas e apresenta uma matriz curricular inovadora, com temas transversais que serão adaptados aos idiomas, aproximando-se assim da realidade profissional dos estudantes. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do IFTO. As aulas ao vivo serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.


Com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s