Novo secretário assume Agricultura prometendo desenvolver turismo rural em Maragogi

O novo secretário municipal de Agricultura de Maragogi, Daniel Mendes de Vasconcelos, assumiu a Pasta esta semana, após se licenciar de suas atividades na Câmara de Vereadores. Dentre os projetos, ele pretende desenvolver a prática do turismo rural no município litorâneo, que se consagrou nacionalmente pelos seus atrativos de sol e mar.

Dani da Elba se licenciou da Câmara e assumiu Secretaria (foto: divulgação)

Na verdade, Maragogi tem uma vasta área rural até certo ponto pouco conhecida pelos turistas que visitam o município. É lá que estão inseridos 22 assentamentos da reforma agrária e inúmeras outras propriedades rurais, que guardam trilhas, reservas de mata atlântica, bicas e cachoeiras, sem contar a rica gastronomia local.

“Através da Secretaria, quero permitir, a todos os nossos visitantes, um contato mais direto e genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais, como as nossas casas de farinha, a culinária – por meio dos deliciosos pratos de galinha caipira e das diversas frutas como a graviola, o maracujá e o abacaxi, por exemplo. Sem falar na nossa Trilha do Visgueiro, árvore centenária localizada no Assentamento Água Fria, com forte tendência turística” pontuou “Dani da Elba”, como é mais conhecido.

A portaria de nomeação do novo secretário de Agricultura de Maragogi foi assinada pelo prefeito Fernando Sérgio Lira na terça-feira (15). Dani da Elba foi o vereador mais votado do município na última eleição. No lugar dele, assumiu Alcione Pinto.

“Neste momento complicado da economia, em decorrência da crise imposta pela Covid-19, o diferencial será a inovação, a criatividade e o amor ao povo”, afirmou, garantido que também vai atuar para garantir a melhoria das estradas de acesso à zona rural, sobretudo aos assentamentos da reforma agrária, e a diversificação da agricultura.

Publicidade

2 comentários sobre “Novo secretário assume Agricultura prometendo desenvolver turismo rural em Maragogi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s