4 estados do NE vão desenvolver ações integradas para fomentar turismo regional

Quatro estados nordestinos (Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte) estão trabalhando numa estratégia de comunicação integrada com o objetivo de divulgar atrativos turísticos entre si e assim favorecer o turismo regional. A informação é do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Publicidade

“A Sedetur está projetando um grande trabalho de marketing nessa área para que a gente possa integrar, pelo menos, quatro estados: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte para que esses estados possam trocar experiências e turistas entre si e, assim, aquecer a economia nessa grande retomada que precisamos fazer o mais rápido possível”, revelou Marcius Beltrão.

A estratégia chega num momento em que o turismo regional ganha força diante das restrições de circulação provocadas pela pandemia e da insegurança dos viajantes em fazer viagens longas, optando por trajetos curtos feitos, preferencialmente, por meio terrestre.

Publicidade

Neste sentido, a Sedetur também vai investir na melhoria da sinalização turística dos principais destinos de Alagoas. O Litoral Norte será contemplado.

“Vamos fazer a sinalização turística de toda a região, que vai acontecer agora neste ano. O processo está em fase de licitação”, adiantou.


Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s