Ação ambiental em Maragogi promove plantio de 60 mudas nativas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Maragogi, através da Diretoria de Educação Ambiental, realizou, na manhã de quarta-feira (02), o plantio de cerca de 60 mudas nativas na entrada principal da cidade, no bairro do Carvão.

Publicidade

A ação, desenvolvida em parceria com o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), faz parte do projeto Alagoas mais Verde, um programa que contribui com a arborização com intuito de proporcionar mais qualidade de vida e beleza às cidades alagoanas.

“Além de arborizar a cidade, a ideia da ação é de sensibilizar a comunidade sobre as questões ambientais”, pontuou a diretoria de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi, Roberta Carvalho.

Mudas foram plantadas no acesso ao Bairro Carvão, em Maragogi (foto: divulgação)

Para a realização do plantio, foi doado o adubo pela Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados de Maragogi (Coopeagro). A instituição participa, em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), de um projeto de pesquisa voltado ao reaproveitamento dos resíduos gerados no processo de fabricação de polpa de frutas.

Publicidade

Os resíduos passam pelo processo de compostagem, resultando em adubo orgânico 100% vegetal. A ação contou com a presença do vice prefeito, Gabriel Vasconcelos, além de técnicos do IMA.

O plantio de mudas também faz parte do calendário de educação ambiental montado pela Secretaria de Meio Ambiente, que terá, ainda, ações nas redes sociais, oficina e mutirão de limpeza.

Confira o calendário

Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s