ITA inicia venda de passagens aéreas nesta sexta-feira (14) e começa a voar em junho

Na próxima sexta-feira (14), a estreante Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) vai iniciar, por meio do site da empresa, a venda de passagens aéreas. De acordo com o presidente da companhia, Tiago Sena, a nova empresa aérea deve começar suas operações no Brasil a partir do dia 30 de junho.

Publicidade

No último mês, a ITA recebeu o Certificado de Operador Aeronáutico (COA) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que habilita a companhia a atuar no país. A expectativa é de que o percurso do primeiro voo deva acontecer entre os aeroportos de Vitória (ES) e de Guarulhos (SP).

Além das duas cidades, outras sete deverão receber voos: Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. A ideia é que, até o final de 2021, a ITA adicione mais 8 localidades aos seus itinerários e atenda, no total, 17 destinos nacionais.

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) confirmou para o início do segundo semestre deste ano a entrada em operação do voo entre Maceió e Brasília (DF), por meio de conexão direta.

Publicidade

A Itapemirim Transportes Aéreos foi criada em 2020 e faz parte do Grupo Itapemirim, que tem 67 anos de história no setor de transportes do país. A Viação Itapemirim, empresa do segmento rodoviário, atende 2,5 milhões de passageiros por ano em 2.700 cidades de 19 estados brasileiros, com mais de 300 ônibus.

O Grupo possui ainda empresas ligadas a outras operações na área, com foco especial em ferrovias e no transporte urbano, por meio de veículos leves sobre trilhos (VLTs).


Com assessorias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s