ICMBio abre vaga para estagiário na APA Costa dos Corais

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) Costa dos Corais abriu seleção para o preenchimento de uma vaga de estagiário (cota para estudantes negros) com lotação na Base Avançada da Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas.

Publicidade

As inscrições vão até o dia 23 de maio. Os interessados devem enviar currículo (sem formato específico, mas preferencialmente na Plataforma Lattes) para o e-mail ngi.costadoscorais@icmbio.gov.br com o título “Seleção Estágio APACC – Barra de Santo Antônio (nome do candidato)”.

Os pré-selecionados serão convocados para entrevista a ser realizada pelo aplicativo Meet no dia 28 de maio (horário a definir).  A remuneração é de R$ 787,00 com carga horária de 20 horas semanais, de segunda à sexta-feira, em turno a ser definido conforme a disponibilidade do selecionado (turno oposto ao das aulas).

O estágio terá duração de seis meses iniciais, renovável por, no máximo, dois anos, mediante comprovação de vínculo na universidade. O selecionado terá de desenvolver atividades de apoio à gestão da maior unidade de conservação marinho-costeiro federal do Brasil (APA Costa dos Corais), sobretudo nas atividades de educação ambiental, uso público (ordenamento do turismo), monitoramento e pesquisa, comunicação, além de demandas técnico-administrativas.

Publicidade

A vaga é destinada a estudantes de nível superior de qualquer área do conhecimento, preferencialmente ligadas às temáticas ambientais, sociais e afins.

As competências exigidas para o perfil a ser escolhido são: conhecimentos básicos sobre conservação e gestão ambiental, habilidades com informática básica (editor de texto e planilhas); possuir alguma habilidade com ferramentas de edição gráfica e / ou geoprocessamento, dentre outras.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s