TAP retoma voos entre Maceió e Lisboa, confira dias e horários

Alagoas voltou a receber o voo direto de Lisboa para a capital alagoana, depois que a companhia aérea portuguesa TAP retomou as operações aéreas com destino ao Brasil na sexta-feira (16). O trecho Lisboa/Maceió acontecerá todos os domingos e sextas e o trecho de volta sempre às segundas e sextas.

O horário de partida de Maceió a Lisboa será sempre às 20h, em fuso brasileiro, e chegada prevista às 09h35, no fuso portugués. Já o trecho entre a capital portuguesa e a alagoana é feito com partida de Portugal às 17h e chegada às 22h45, já no horário oficial de Brasília (DF). 

Publicidade

Com o retorno desta operação, Alagoas avança na recuperação da malha aérea, fragilizada por conta da pandemia. Depois de dois anos de negociação, o voo é fruto de acordo comercial entre a TAP e o Governo de Alagoas. À frente da negociação, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, celebrou a retomada do voo enaltecendo a importância dessa conexão para o destino.

“Este voo é resultado de muita luta e nos coloca em conexão direta não só com Portugal, mas como todo o mercado europeu. Ainda não é como a gente espera, mas logo estaremos recebendo uma turma grande da Europa, gerando empregos e oportunidades para os alagoanos. Nos próximos dias Alagoas vai vacinar (com as duas doses) todos os idosos. Esperamos que o nosso estado possa se abrir para o mundo e que o Brasil deixe de ser o foco da pandemia para que a gente possa viver a vida que a gente sempre sonhou, com muitos avanços no segmento do Turismo”, enfatiza Rafael Brito.

Publicidade

Além de Maceió, a TAP retoma seus voos para os outros dez destinos que operam no Brasil. Os passageiros que chegam ao território brasileiro por via aérea (com exceção de crianças com menos de 24 meses de idade) têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial RT-PCR à Covid-19, com resultado negativo, realizado 72 horas anteriores ao momento do embarque. Já os brasileiros que chegam a Portugal precisam cumprir um período de isolamento de 14 dias.


Com Ascom Sedetur / foto: Jonathan Lins

Um comentário sobre “TAP retoma voos entre Maceió e Lisboa, confira dias e horários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s