Um relatório com base em 313 respostas de clientes apontou o hotel boutique Pedras do Patacho, em Porto de Pedras, como um dos mais seguros de Alagoas com relação à Covid-19. Desde o início da pandemia, a administração informa que tem seguido rigorosamente todos os protocolos e não registrou um único caso entre funcionários, se mantendo desde agosto de 2020 com boa ocupação.
Para Luciano Brito Caribé, diretor do hotel, o grande desafio das pousadas é conseguir encontrar o equilíbrio entre o que se busca de rentabilidade e o uso correto do caixa em investimento pra um retorno assertivo para o cliente.
“Geralmente, se foca na rentabilidade e não há o investimento necessário na experiência do cliente. E essa prática deve ser conduzida constantemente, entendendo o tempo. E principalmente, estar ciente do valor que está entregando e saber gerar mais receitas ao longo do tempo.”
Enxergando os funcionários como colaboradores e parte do time, a percepção da dedicação e do esforço em contribuir com a gestão se dá de forma mais natural e espontânea. Dessa forma, os cuidados com eles e com os clientes foram redobrados.
Caribé diz que, quando as empresas se distanciam da gestão tradicional e buscam se alinhar com conceitos mais inovadores, como transparência e confiança, por exemplo, conseguem resultados satisfatórios.
“Um trabalho importante para que o destino se consolide como cada vez mais seguro”, complementa.
O hotel boutique Pedras do Patacho está inserido na área onde o selo Bandeira Azul está sendo implantado e tem contribuído na execução das ações exigidas.
“Ter índice zero de contaminação é um exemplo”, diz o prefeito Henrique Vilela, que também tem executado, na cidade, os protocolos sanitários e tem conseguido manter o município com índices abaixo da média estadual.
Com Assessoria / foto: divulgação