Como parte do pacote emergencial lançado pelo Governo do Estado ao segmento do turismo, a isenção do IPVA 2021 para os veículos de empresas de transporte turístico tem trazido alívio aos empresários do setor. Diretor da Luck Receptivo, uma das maiores do ramo em Alagoas, que conta com 25 veículos em sua frota, Alejandro Velásquez, conta que a medida veio em um momento essencial.

“Nossa empresa tem frota própria e por conta disso a isenção do IPVA venho no momento mais oportuno, apoiando de forma direta na manutenção e prestação dos serviços. Com a isenção do imposto, conseguimos nos manter em pé e assim evitar as demissões. Hoje nós respondemos por uma quantidade significativa de empregos diretos e indiretos, favorecendo as famílias de Maceió e dos municípios que abrangem nossas atividades”, ressaltou.
Ainda de acordo com Alejandro Velásquez, todo o pacote emergencial direcionado ao turismo têm sido um diferencial para os empresários neste momento difícil.
“A pandemia afetou o turismo de forma global, todas a ações do Governo de Alagoas, inclusive as linhas de crédito em condições nunca apresentadas anteriormente, irão beneficiar de forma direta ao setor produtivo do estado, evitando que mais empresas fechem suas portas, afetando não apenas o segmento do turismo e sim a economia como um todo”, completou.
Cerca de 550 empresas, entre transportadoras turísticas e agências de turismo com frota de veículos, vinculados ao Cadastro Nacional de Empreendimentos do Turismo (Cadastur) em Alagoas, podem ser beneficiadas pela medida, que já teve parecer positivo da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Para entrar em vigor, o projeto de lei precisará ser aprovado pela Assembleia Legislativa.
À frente das negociações e tratativas entre o governo de Alagoas e todo o setor produtivo do estado, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que a isenção de IPVA e todas as outras medidas do pacote emergencial garantem a manutenção de empregos do setor.
“Isentar o IPVA é tirar do próprio bolso e dividir a conta com o empresário. O nosso pacote emergencial é, sem dúvidas, o maior programa de medidas econômicas do Brasil atualmente. Vamos seguir juntos fazendo a diferença e superando esse momento difícil”, ressaltou o secretário.
Com Ascom Sedetur