Janeiro tem os números mais positivos para o setor aéreo nacional desde início da pandemia

Os dados de janeiro de 2021 do setor aéreo brasileiro foram os mais positivos desde o início da pandemia de Covid-19 no Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a quantidade de passageiros em voos domésticos no mês passado foi de 6,09 milhões, maior volume registrado desde março de 2020.

Publicidade

O levantamento da Anac mostra que o percentual médio de ocupação de aeronaves no mercado doméstico em janeiro de 2021 foi de 81,7%, redução de 4,4% em relação ao ano passado. No apurado dos últimos 12 meses, a taxa foi de 79,2%.

Segundo os dados divulgados pela Anac, mesmo com os bons números de janeiro de 2021, o setor ainda segue enfrentando desafios. Nos últimos 12 meses, foram transportados 42 milhões de passageiros domésticos, número inferior ao registrado no mesmo período de 2020.

Publicidade

Em Alagoas, o mês de janeiro de 2021 registrou, desde o início da pandemia, o maior fluxo total de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na Região Metropolitana de Maceió. 


Com Ascom MTur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s