Maragogi é o 1° destino de AL a receber o selo Safe Travels de segurança

Maragogi foi o primeiro destino turístico alagoano a receber o selo internacional Safe Travels de segurança sanitária. A chancela foi entregue pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ao prefeito do município, Fernando Sérgio Lira, na manhã de quarta-feira (27), na sede da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da cidade. 

Selo internacional Safe Travels confere ainda mais visibilidade ao destino Maragogi, segundo polo turístico de Alagoas (foto: Ascom Sedetur)

Detentor do selo desde outubro do ano passado, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), passa a conceder a mesma autenticação sanitária aos destinos turísticos e empresas alagoanas que estejam cumprindo os protocolos internacionais de segurança estabelecidos para toda a cadeia produtiva do setor do turismo contra a pandemia da Covid-19. 

Para Diego Vasconcelos, hoteleiro e secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi, o selo é a chancela de um trabalho de mobilização e conscientização da cadeia do turismo na cidade. 

Publicidade

“O selo concedido pelo Estado só vem somar e reconhecer o intenso trabalho que tivemos de implantação dos protocolos sanitários, inclusive com regras específicas na nossa cidade, para os passeios, como os das piscinas naturais, buggy e mergulho. Este certificado nos dará ainda mais visibilidade no mercado nacional e internacional”, ressaltou o secretário Diego Vasconcelos.

O Safe Travels, promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC), leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito explica que a certificação aos destinos alagoanos é essencial para a promoção do turismo no Estado.

“Somos agora embaixadores oficiais do selo internacional “Safe Travel”. Graças à confiança desenvolvida, e referência no quesito segurança sanitária, a WTCC garantiu ao Governo de Alagoas a autenticação para concessão do certificado aos destinos e empreendimentos de toda a cadeia do turismo do estado. Conceder a Maragogi, que é o nosso segundo maior destino turístico, é importantíssimo para o fomento da atividade nesta retomada, que já consolida Alagoas como um dos principais destinos turísticos do mundo”, ressalta o secretário Rafael Brito. 

Visita

A agenda em Maragogi contemplou também o mais novo empreendimento hoteleiro da cidade, o Maragogi Brisa Resort, localizado na praia de Antunes, Litoral Norte da cidade. Acompanhando o presidente do grupo Brisa, Kiko Gatto, o secretário Rafael Brito visitou as obras do hotel que será o maior da rede, que já conta com três hotéis no Estado.

Publicidade

Com entrega prevista para junho desse ano, o empreendimento conta com incentivos fiscais, concedidos pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CONEDES), presidido pela Sedetur, e contará com cerca de 300 leitos, todos com vista parcial do mar, três piscinas, bar e restaurante.

Atualmente, as obras empregam 100 pessoas e, quando em funcionamento, o Maragogi Brisa Resort gerará aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos. 


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s