Porto de Pedras promove mutirão de limpeza das praias no sábado, 30

O município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas, promove, no sábado (30), um grande mutirão de limpeza das praias. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai abrir o ano ambiental na cidade, que faz parte do destino turístico conhecido como Rota Ecológica, ao lado de São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe.

Divulgação

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Flávia Rego, o trabalho será executado pela equipe do município, parceiros voluntários, como clubes de serviço, igrejas e organizações não-governamentais (ONGs). O mutirão de limpeza vai atuar em mais de 10 quilômetros de praia, indo da foz do Rio Manguaba, no Bairro Salinas, centro da cidade, até a foz do Tatuamunha, que divide as cidades de Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres.

Publicidade

A ação também faz parte das comemorações dos 100 anos de Porto de Pedras. O prefeito do município, Henrique Vilela, lembrou que a limpeza das praias é feita regularmente, de acordo com as recomendações dos órgãos ambientais, mas ressalta que a população e os turistas também precisam se engajar e manter as praias limpas.

“Não deixar o lixo produzido nas areias é responsabilidade do cidadão”, alerta o prefeito, lembrando que o serviço de limpeza urbana já chegou a recolher 800 quilos em um único final de semana.

Publicidade

Redação com Assessoria

Um comentário sobre “Porto de Pedras promove mutirão de limpeza das praias no sábado, 30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s