Secretária de Turismo de Porto de Pedras quer ordenar atividades no município

A convite do prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, a jornalista Zélia Cavalcanti assumiu, na semana passada, a Secretaria de Turismo do município, localizado no Litoral Norte de Alagoas, na região conhecida como Rota Ecológica. Em entrevista ao Blog da Costa dos Corais, ela afirmou que pretende desenvolver o turismo de forma sustentável, que seja bom tanto para o visitante quanto para o morador. Ações de ordenamento das atividades turísticas também estão no foco do trabalho inicial da nova gestão da Pasta.

Zélia Cavalcanti ladeada pelo prefeito e pela primeira-dama de Porto de Pedras (foto: arquivo pessoal)

“Estou começando a fazer um estudo geral pra gente elaborar um planejamento e conduzir o turismo da melhor forma possível, um turismo que seja bom para o morador, para o visitante; um turismo sustentável, que preserve as raízes culturais, históricas do município, valorize o artesanato”, defendeu Zélia.

Com 40 anos de carreira no jornalismo, Zélia passou pelos principais jornais de Alagoas, foi apresentadora de telejornal e gerente de comunicação da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), onde atua há 23 anos. Ela afirmou que recebeu o convite para assumir a Pasta com sentimento de gratidão.

“Eu comecei minha vida no turismo, como assessora de imprensa da Ematur (extinta Empresa Alagoana de Turismo). Pra mim foi uma surpresa muito grande esse convite. Fiquei muito feliz e vou tentar colaborar e dá o melhor de mim”, recordou Zélia, que possui casa em Porto de Pedras.

Sobre os projetos, ela revelou que vai dar ênfase, nesta fase inicial, ao ordenamento e à regulamentação das atividades turísticas no município.

“Já temos alguns projetos engatilhados para execução, mas vou precisar me reunir com o prefeito para elencar todos esses projetos e definir o que pode ser a curto, a médio e a longo prazo. Mas, basicamente, precisamos regulamentar uma série de coisas, como o passeio às piscinas naturais, o vaivém dos buggys que fazem os passeios, definir rotas de pontos turísticos da cidade, ou seja, de imediato, é garantir o disciplinamento, o ordenamento do turismo no município de Porto de Pedras, que tem história e um artesanato rico e variado”, citou.

Situado na região turística conhecida como Rota Ecológica, Porto de Pedras se consolidou como um destino que possui empreendimentos hoteleiros de baixa densidade, pousadas de alto padrão que atraem turistas com poder aquisitivo, em meio a um paraíso natural ainda conservado, em contraposição ao turismo de massa verificado em outros destinos.   

“Essa identidade de Porto de Pedras será sim preservada”, garantiu a secretária. “Porto de Pedras tem esse turismo diferenciado, um turismo que preserva ainda esse ar bucólico, os vastos coqueirais, então é um local onde o turista vai e se sente bem, se sente naquela cidade acolhedora do interior, então esse é o sentimento: manter exatamente esse turismo”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s