Novo secretário de Turismo de Maragogi defende união do poder público e iniciativa privada

“Trabalhar o turismo como um conjunto organizado, unindo o poder público, a iniciativa privada e a comunidade para atuarmos de forma sistêmica e sustentável, melhorando o bem-estar da nossa comunidade e a experiência do nosso visitante”. Essa será a tônica de trabalho do novo secretário municipal de Turismo de Maragogi, Diego Vasconcelos, que assumiu a Pasta esta semana.

Diego Vasconcelos assumiu a Secretaria de Turismo de Maragogi esta semana (foto: arquivo pessoal)

Em entrevista ao Blog da Costa dos Corais, Vasconcelos falou sobre seus projetos à frente da Secretaria de Turismo do segundo maior polo hoteleiro do Estado. Ele afirmou que pretende desenvolver ações conjuntas e integradas com o trade turístico, mas ressaltou que, neste primeiro momento, o mais importante é ouvir a comunidade e todos que fazem o setor.

“Vamos escutá-los para que possamos compreender e atender suas expectativas e necessidades para, juntos, melhorar a experiência do nosso visitante. Pretendo também liderar e articular um trabalho coordenado por meio de políticas públicas para promovermos ações conjuntas e integradas”, declarou Vasconcelos, que é empresário do ramo hoteleiro.

Dentre os seus projetos está a elaboração de um plano de marketing para promover Maragogi de forma unificada e atuar na qualificação profissional e empresarial, por meio de parcerias com instituições de ensino da região, “para contemplarmos todas as necessidades de qualificação do nosso trade turístico e evitar ofertas repetidas ou ausência de cursos prioritários, dentre outras ações”.

O novo secretário revelou, ainda, que vai se debruçar sobre o plano municipal de turismo em vigor.

“Vamos olhar o que foi executado, o que está em andamento e o que falta realizar para atualizá-lo e executar ações e projetos de maneira planejada, priorizando o que de fato é prioritário para o desenvolvimento do nosso setor”, sustentou.

Além de ouvir, Vasconcelos acrescentou que o momento é de “organizar a casa” para depois articular a atualização de leis, regulamentar e disciplinar algumas atividades turísticas, qualificar ainda mais a mão de obra local e atualizar o inventário de oferta turística.

Vasconcelos foi escolhido na terça-feira (5) em lista tríplice, por meio de votação pelo Conselho Municipal de Turismo. Concorreram também a então secretária municipal de Turismo, Thereza Dantas; e o professor Plínio Guimarães, que também já dirigiu a Pasta.

“Essa eleição tem um significado muito grande para mim, primeiro por ter se tornado o primeiro nativo a assumir a pasta, disputando com duas pessoas que já fizerem contribuições importantes ao nosso setor, pois ambos já foram secretário de turismo. E, segundo, por todo  acolhimento, apoio e respeito que o nosso trade turístico expressou com o resultado”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s