Número de feriados prolongados cai pela metade em 2021 em comparação com 2020

Os feriados prolongados costumam movimentar a atividade turística em todo o Brasil. Mas, em 2021, o número de feriadões caiu pela metade, em comparação com calendário do ano passado, em âmbito nacional.

Enquanto em 2020 ocorreram seis feriados prolongados, este ano serão apenas três. E o primeiro deles já se foi: 1º de janeiro, Confraternização Universal. Os demais são: Paixão de Cristo (02.04 – sexta-feira) e Proclamação da República (15.11 – segunda-feira).

Outros quatro feriados nacionais cairão no meio da semana: Tiradentes (21.04), Independência do Brasil (07.09), Nossa Senhora Aparecida (12.10) e Finados (02.11). Os demais, Dia do Trabalho (01.05) e Natal (25.12) serão celebrados no sábado. O período do Carnaval (15, 16 e 17 de fevereiro) e Corpus Christi (03.06) são considerados ponto facultativo.

Apesar da redução do número de feriadões, o clima é de otimismo, já que só nos três últimos feriados nacionais de 2020, mais de 6 milhões de pessoas viajaram pelos principais destinos turísticos do país, movimentando a economia e favorecendo a retomada da atividade. Os dados são do Ministério do Turismo (MTur).

Feriados estaduais

Todos os cinco feriados estaduais em Alagoas não vão gerar descanso prolongado este ano, porque quatro deles caem no meio de semana: 24 de junho (quinta-feira), São João; 29 de junho (terça-feira), São Pedro; 16 de setembro (quinta-feira), Emancipação Política de Alagoas; e 30 de novembro (terça-feira), Dia Estadual do Evangélico. Já o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, cai num sábado.

No ano passado, três feriados estaduais se converteram em feriadões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s