Maceió é o 3° destino mais procurado do NE para o verão, aponta pesquisa do MTur

Pesquisa de Sondagem Empresarial, feita pelo Ministério do Turismo (MTur), confirma a tendência para o verão 2020/2021: o Nordeste é a região do país mais procurada por turistas nesta temporada, iniciada em 21 de dezembro. Maceió, mais uma vez, se destaca. A capital alagoana é o 5º Destino mais buscado no Brasil e o 3º do Nordeste para o período, atrás apenas de Natal (RN) e Fortaleza (CE).

A Pesquisa de Sondagem Empresarial, do MTur, é feita com agências e organizações de viagens com base em clientes que procuraram por pacotes. A Pasta realiza também sondagens junto a meios de hospedagem.

A capital do Rio Grande do Norte, Natal, desponta como destino mais procurado por pessoas que desejam viajar. É seguida por Foz do Iguaçu, no Paraná; e Fortaleza, no Ceará. Completam a lista as cidades do Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Gramado (RS), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA).

Segundo o MTur, o resultado confirma outro achado do estudo, de que 46,4% dos viajantes em potencial procuraram informações sobre destinos de Sol e Praia. O número é bem superior ao segundo lugar das buscas, que são destinos culturais e de patrimônio histórico (13,8%). A procura por opções de turismo de natureza e ecoturismo foi registrada por 9,9% dos clientes.


Com informações do MTur / Foto: Lucas Meneses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s