Milagres lidera ranking de buscas do Booking para festas de fim de ano

São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, lidera o ranking de destinos em alta para os períodos de Natal e Ano Novo da Booking.com. A cidade alagoana foi a que mais cresceu no interesse dos viajantes no comparativo dos anos 2020 e 2019 nesta plataforma, que é uma das mais influentes no mercado do turismo no mundo. 

Maragogi, também no Litoral Norte, e Barra de São Miguel, no litoral Sul, aparecem ao lado de Milagres na liderança do ranking de destinos em alta, especificamente para o período de Natal, ocupando o 2º e 3º lugar, respectivamente, formando um top 3 inteiramente alagoano.

O resultado é fruto de um levantamento feito pela Booking.com entre os dias 2 e 29 de novembro com as cidades mais pesquisadas para o Natal (entre os dias 24 e 27 de dezembro) e Ano Novo (entre 30 de dezembro e 3 de janeiro).

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, o crescimento no interesse do público pelas cidades alagoanas é resultado direto do intenso trabalho de promoção do Estado, conduzido pelo Governo de Alagoas.

“Desde o início da pandemia nos preocupamos em traçar estratégias que fomentem a atividade turística e garantam uma retomada segura e exitosa do setor no Estado. Com uma ampla campanha de mídia online e offline entre os grandes players regionais e nacionais, garantimos que os olhos do mercado do turismo brasileiro estejam voltados para Alagoas”, considerou Brito.

“Já estamos colhendo os resultados deste trabalho com três cidades alagoanas no top 3 de destinos em alta na Booking. Dessa forma, a atividade turística cresce e se consolida em todas as regiões, impulsionando a geração de emprego, renda e oportunidades aos alagoanos”, acrescenta.

“Seu próximo Destino é Alagoas”

Desde setembro deste ano, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), realiza a campanha “Seu próximo Destino é Alagoas”, promovendo as belezas e atrativos turísticos locais por meio de mídia online em diversas plataformas digitais em todo o país. A ação inclui descontos e condições especiais em centenas de hotéis espalhados pelo estado. 


Fonte: Ascom Sedetur. Foto: Kaio Fragoso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s