Aena anuncia pacote de melhorias em 6 aeroportos do NE; Zumbi dos Palmares será contemplado

Um pacote de melhorias nos seis aeroportos administrados pela Aena Brasil foi anunciado pelo diretor-presidente da operadora no país, Santiago Yus. Dentre os equipamentos que receberão investimentos está o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na Região Metropolitana de Maceió.

Diretor-presidente da Aena anuncia investimentos em seis aeroportos (foto: divulgação)

A Aena Brasil informou ao Blog da Costa dos Corais que a primeira fase das obras de modernização do terminal aéreo alagoano terá início em janeiro de 2021 e prevê melhorias na climatização e iluminação, reforma de sanitários e pintura do aeroporto.

Ao todo, o equipamento tem sete conjuntos de banheiros, que passarão por requalificação. A Aena Brasil informou, também, que ações de conectividade também já foram executadas, disponibilizando aos passageiros do aeroporto conexão wi-fi. São quatro horas de acesso gratuito, com alta velocidade (20MB).

Pandemia

A Aena Brasil acrescentou, ainda, que desde março segue sistematicamente as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), bem como as orientações em âmbito estadual e municipal em seus seis aeroportos, tendo em vista a pandemia da Covid-19.

Para proteger passageiros e toda a comunidade aeroportuária, foram adotadas uma série de protocolos, como determinação do uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel ao longo dos terminais, adoção de sinalização informativa e higienização constante dos espaços e objetos de uso comum.

PUBLICIDADE

De acordo com a empresa, as medidas são essenciais para tornar as viagens ainda mais seguras, reforçando a confiança dos viajantes na retomada das atividades turísticas nos estados em que está presente.

“Nossa preocupação principal é cuidar e restabelecer a confiança dos passageiros. Além das coisas materiais, dos protocolos seguidos, o mais importante é fazer tudo com carinho”, destacou o diretor-presidente da Aena Brasil, que esteve em Recife (PE).

Companhia espanhola

A Aena Brasil é a marca registrada da companhia espanhola Aena, considerada pelo Conselho Internacional de Aeroportos como a maior operadora aeroportuária do mundo em número de passageiros, com mais de 275,2 milhões em 2019 na Espanha.

Desde começo de 2020, a companhia administra a concessão de seis aeroportos da região Nordeste: Recife (PE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE) e Maceió (AL).

Em 2019, os seis aeroportos somaram 13,7 milhões de passageiros. Na Espanha, opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de gerenciar aeroportos no México (12), Colômbia (2) e Jamaica (2), que totalizaram um volume de passageiros de 78,2 milhões em 2019.

Além disso, presta serviços de consultoria para clientes estratégicos como a Companhia de Aeroportos de Cuba – ECASA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s