7 cidades do NE lideram preferência nacional para viagens no Carnaval; Maceió é a 2ª mais procurada

Sete cidades nordestinas lideram a preferência nacional de quem vai viajar no feriado prolongado de Carnaval em 2021, mesmo com as festividades carnavalescas adiadas por conta da pandemia de Covid-19. Em segundo lugar na lista está Maceió e, no topo, Salvador (BA). O levantamento dos destinos favoritos é do site de viagens Decolar.

Na rota de viagens dos brasileiros para o carnaval, ainda que sem confetes e serpentinas, estão mais cinco cidades nordestinas, sendo duas delas no estado de Pernambuco: Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Porto de Galinhas (PE).

Também aparecem na lista tradicionais destinos deste período, como Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), além de Florianópolis (SC).

A pesquisa teve como base as buscas realizadas no site da Decolar até o dia 19 de outubro, para viagens com check-in até 12 de fevereiro de 2021.

A data original do feriado de Carnaval foi mantida para o próximo ano, embora grande parte das cidades já tenha anunciado o adiamento das festividades para o segundo semestre do ano que vem.

PUBLICIDADE

Retomada

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, a grande busca por Maceió é resultado direto do trabalho para retomada do turismo e os esforços do governo estadual em realizar campanhas e ações que promovem o destino em todo o país.

“A Decolar nos traz mais um indicador importantíssimo de que teremos uma grande alta temporada de verão no estado, apesar das limitações impostas pelo momento. A empresa é uma grande parceira do governo, com ações em conjunto para a promoção do estado em suas plataformas on-line neste momento de retomada. Isso, sem dúvida, faz a diferença para estes resultados, onde desbancamos importantes concorrentes no mercado nacional. Certamente teremos um grande verão, voltando a gerar emprego e renda para a população e proporcionando maior qualidade de vida para o povo alagoano por meio do turismo”, ressaltou Rafael Brito.

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o trade turístico do estado, busca uma retomada da atividade turística de forma gradual e responsável.

O Estado é reconhecido internacionalmente pela WTTC com o selo Safe Travels, como um destino seguro, e acumula mais de mil e cem estabelecimentos turísticos autenticados com o Selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo (Mtur), pelo cumprimento dos protocolos de segurança sanitária. 

Confira a lista dos destinos mais buscados para o Carnaval 2021:

1º Salvador (BA)

2º Maceió (AL)

3º Rio de Janeiro (RJ)

4º Recife (PE)

5º Fortaleza (CE)

6º Natal (RN)

7º Porto Seguro (BA)

8º São Paulo (SP)

9º Florianópolis (SC)

10º Porto de Galinhas (PE)


Com Agência de Notícias do Turismo e Ascom Sedetur / foto: Jonathan Lins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s