Decolar: Maceió é o 2º destino mais procurado para janeiro de 2021 no Brasil

Maceió é o segundo destino turístico nacional mais procurado para viagens em janeiro de 2021. É o que aponta levantamento do site de viagens Decolar. A pesquisa reforça a perspectiva de que o turismo doméstico vai liderar a retomada do setor em meio à pandemia.

De acordo com o estudo, sete destinos da Região Nordeste figuram entre as 10 localidades nacionais favoritas de brasileiros para o período.

São eles: Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB).

PUBLICIDADE

Os números, que estabelecem um comparativo em relação ao mesmo período de 2020 (veja tabela abaixo), se baseiam nas buscas de consumidores por produtos em plataformas da Decolar até o dia 19 de outubro deste ano, para check-in até 10 de janeiro de 2021.

Conforme a empresa, a gradual reabertura de atividades econômicas no Brasil proporciona o aumento de fluxo na procura de viagens para as férias de verão no país. 

Comparativo entre buscas por destinos nacionais para janeiro de 2020 e 2021:

20202021
Rio de Janeiro (RJ)Fortaleza (CE)
Fortaleza (CE)Maceió (AL)
São Paulo (SP)Recife (PE)
Salvador (BA)Rio de Janeiro (RJ)
Maceió (AL)Natal (RN)
Recife (PE)Salvador (BA)
Florianópolis (SC)Porto Seguro (BA)
Natal (RN)São Paulo (SP)
Porto Seguro (BA)Florianópolis (SC)
Porto Alegre (RS)João Pessoa (PB)

Protocolos de segurança

Em outra pesquisa, realizada pela Elo/TRVL Lab, seis em cada dez brasileiros consideram ser fundamental o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária durante as viagens.

O levantamento também aponta que na hora da escolha de hotéis, mais de 82% dos viajantes acham importante a existência de medidas que garantam a segurança da saúde dos turistas, em tempos de pandemia.

Ainda segundo o estudo, é cada vez maior a busca de informações sobre protocolos e certificação higiênico-sanitárias por parte das pessoas que estão retomando suas viagens.

Recentemente, Alagoas conquistou o selo internacional “Safe Travels” de destino seguro para o turismo. O reconhecimento é da World Travel & Tourism Council (WTTC), entidade estrangeira que concede a destinos e empresas do setor que adotarem e cumprirem os protocolos de higienização e distanciamento físico. 


Com Agência de Notícias do Turismo / Foto: Lucas Meneses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s