Retomada: resorts do Grupo Amarante comemoram ocupação perto de 100% da capacidade disponível

Reabertos no último dia 1º de setembro, os resorts administrados pelo Grupo Amarante (Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort), localizados no Litoral Norte de Alagoas, comemoram ocupação próxima de 100% da capacidade disponível para os próximos meses de 2020. Destaca-se o aumento considerável da participação do público regional, composto pelos estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

A direção do Grupo Amarante considera que a retomada das atividades foi um sucesso, fruto de uma adaptação suave aos protocolos pensados para o período de pandemia o que resultou numa ótima ocupação, dentro dos 50% da capacidade disponibilizada pelos resorts. A redução da disponibilidade dos quartos foi uma das principais medidas de segurança adotadas pelos resorts.

Instalações do Salinas Maceió (Fotos: divulgação)

“Preparamo-nos ostensivamente para o momento do retorno e é uma alegria estar de volta, conseguindo prover segurança para os nossos hóspedes, além das habituais experiências de lazer e divertimento”, celebra o vice-presidente de Marketing e Customer Success do Grupo Amarante, Fernando Holanda.

A segurança advém de diversos protocolos pensados em parceria com uma consultoria especializada durante o período de fechamento dos resorts.

Eles envolvem a redução da disponibilidade dos quartos, a utilização de máscara nas áreas comuns por hóspedes e colaboradores, a disponibilização de álcool 70% em larga escala nas dependências dos hotéis, alterações na forma de disponibilização dos alimentos e diversas outras medidas especialmente criadas para a proteção das famílias hospedadas.

As modificações foram extensas, porém executadas de maneira a evitar o impacto na experiência do hóspede e para garantir a entrega de dias incríveis e de muito lazer, observa Fernando Holanda.

“Uma das nossas maiores preocupações, além da entrega da segurança necessária para garantir a integridade de todos os envolvidos, era manter a qualidade da experiência nos nossos resorts, encontrar formas de entregar um resultado tão bom quanto ou melhor, de uma maneira diferente. Foi um exercício de inovação para todo o grupo”, comentou.

Japaratinga Lounge Resort

A taxa de ocupação beirando os 100%, dentro da capacidade disponível, demonstra o quanto a proposta de um lazer seguro é importante para os clientes. Para Maria do Carmo, que se hospedou no Salinas Maragogi, o cuidado com o hóspede foi decisivo no momento de fechar a reserva e garantir a hospedagem no resort.

“Estávamos procurando um lugar legal e diferente para comemorarmos o nosso aniversário de 39 anos de casados e gostamos muito da proposta do Salinas Maragogi. E quando vimos todo o cuidado que eles estavam tomando com as medidas de segurança, decidimos reservar”, revelou Maria. 

Satisfação

Além da taxa de ocupação dos resorts, a experiência do cliente na casa é outro ponto que demonstra que a reabertura foi bem-sucedida. Os resorts estão apresentando um NPS (sigla em inglês para Net Promoter Score, recurso utilizado para mensurar a satisfação dos clientes) médio na casa dos 80% no mês de setembro, resultado dos elogios por parte das famílias hospedadas.

Nesses elogios, os protocolos para proteção contra a Covid-19 são um dos destaques, mostrando que lazer e segurança podem e devem andar juntos, sem que um precise causar a privação do outro.

Salinas Maragogi (Foto: Severino Carvalho)

“Notei os funcionários muito seguros com os protocolos, sendo todos muito educados e gentis. Fizemos os passeios de barco e nos sentimos muito tranquilos. Todos foram extremamente cuidadosos, sempre mantendo o distanciamento. Você realmente sentia que tinha toda a segurança. Mesmo nos tempos atuais, nos divertimos muito. Foi maravilhoso”, comentou Maria do Carmo.


Com Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s