Os empreendimentos hoteleiros associados ao Costa dos Corais Convention Visitors & Bureau (CCCVB) estarão com 100% dos leitos ocupados para este feriadão da Independência, comemorado na próxima segunda-feira (07). O bom desempenho da rede hoteleira do Litoral Norte fomenta a atividade turística em Alagoas e fortalece a retomada econômica do setor de hospedagem.

Os bons resultados acontecem mesmo diante da limitação em atender 50% da capacidade dos hotéis, visando as medidas de segurança diante da pandemia. Esta semana foi marcada pela reabertura de três resorts no Litoral Norte do Estado, dois em Maragogi (Salinas e Grand Oca) e um em Japaratinga (Japaratinga Lounge Resort).
Para a Ana Maria de Carvalho, presidente executiva do CCCVB, entidade que fomenta a atividade turística nas cidades da Costa dos Corais, a procura pelos hotéis superou as expectativas.
“Sabíamos que a busca por destinos de sol e mar seria a escolha dos turistas depois do confinamento, mas a procura superou a expectativa. Estamos confiantes”, afirmou.
Sertão
Empreendimentos hoteleiros de Piranhas e Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, também registram ocupação máxima para a data. A alta na procura pelos hotéis se estende a todo o Estado.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a taxa de ocupação em Alagoas chega a 67,12%. A entidade tem cerca de 80 associados em todas as regiões.
Em todo o Estado, os hotéis atendem levando em consideração as medidas de segurança e preventivas estabelecidas pelo Protocolo de Retomada das Atividades Econômicas de Alagoas, elaborado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), levando em consideração os protocolos sanitários internacionais.
À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta que a ocupação neste feriadão é o primeiro indicativo da bem-sucedida retomada da atividade turística no Estado.
“Como indicamos desde início da pandemia, os destinos ao ar livre estão em alta nesta retomada, principalmente nas viagens regionais. Maragogi, Milagres, Japaratinga e Piranhas são cidades que estão próximas da fronteira com outros Estados e irão receber já neste feriadão muitos turistas”, comentou Brito.
“Com responsabilidade e tranquilidade, estamos retomando as atividades turísticas, trazendo segurança aos visitantes e moradores. De forma segura, vamos voltar a movimentar a economia alagoana através do turismo, atividade tão prejudicada pela pandemia”, acrescentou.
Com Ascom Sedetur
Pingback: Boa ocupação no feriado prolongado fortalece retomada econômica no Litoral Norte de Alagoas