Salinas Maragogi retoma atividades nesta terça-feira

Setembro chegou e trouxe consigo ares de renovação. O Salinas Maragogi All Inclusive Resort reabre nesta terça-feira (01) e retoma as atividades, que estavam suspensas desde abril em razão da pandemia. Um dos mais tradicionais empreendimentos hoteleiros de Alagoas volta à ativa totalmente reconfigurado para garantir a máxima proteção aos seus hóspedes e colaboradores.

Instalado em Maragogi, Salinas retoma atividades com redução de 50% dos leitos como medida preventiva (Fotos de Severino Carvalho)

Espaços passaram por um processo de resignificação. Os ambientes foram preparados para evitar aglomerações. Some-se a isso a implantação de um rígido protocolo de limpeza e de higienização. 

“Passamos todo o mês de agosto ajustando e treinando os novos protocolos para garantir maior segurança a todos”, destacou o diretor de Operações, Ricardo Almeida. Nos dois últimos finais de semana, o empreendimento abriu em soft opening apenas para convidados.

Para repaginar o resort e ampliar as áreas de lazer, o Grupo Amarante, que administra o hotel, investiu cerca de R$ 15 milhões. Foram instaladas cinco novas piscinas, dobrando o número das áreas de banho. O empreendimento passou a contar, ainda, com 10 pontos de consumo no sistema all inclusive.

Resort conta agora com 5 novas piscinas

As mudanças começam pelo check-in que, assim como o check-out, pode ser feito por meio de um aplicativo para evitar contatos proximais tanto na chegada como na saída do resort. Serviços também podem ser solicitados pelo APP.

A presidente executiva do CCC&VB, Ana Maria Carvalho, afirmou que a nova estrutura do Salinas é surpreendente.

“Tudo está impecável e as surpresas vão desde a recepção, aos bares e restaurantes, passando pelas áreas de lazer até as confortáveis acomodações. As novas piscinas são um verdadeiro parque aquático. Tudo está atendendo as normas protocolares com excelência e com certeza os hóspedes se sentem seguros desde a sua chegada”, constatou.

Hóspedes chegam ao resort

Na retomada das atividades, o Salinas Maragogi vai operar com redução de 50% da quantidade de hóspedes. Trata-se de mais uma medida preventiva, que visa reduzir o número de pessoas em circulação nas dependências do resort e possibilitar uma limpeza mais minuciosa das acomodações e áreas comuns.

Os apartamentos ficam isolados por, no mínimo, 24 horas, entre uma hospedagem e outra. Esse procedimento é possível graças à redução de 50% da ocupação dos leitos e promove maior segurança a camareiras e hóspedes. Um lacre fixado à porta garante que o quarto foi higienizado e permanece fechado.

O uso de máscaras é exigido nas áreas comuns e de consumo. O álcool em gel está à disposição em todas as instalações do resort, seja em pontos estratégicos, sobre as mesas ou mesmo fornecido diretamente pelos funcionários. A temperatura também é aferida, sobretudo na chegada ao hotel e na entrada para o restaurante.

“O atendimento aos protocolos é impecável, excepcional; na verdade, supera as expectativas, vai além das exigências. O cuidado existe não só com o turista, mas com seus colaboradores”, constatou a secretária municipal de Turismo de Maragogi, Thereza Dantas.

Refeições são servidas em porções, eliminando o autosserviço

O autosserviço do buffet foi eliminado e as refeições passaram a ser servidas em porções pelos colaboradores, devidamente equipados, para garantir a máxima segurança e higiene. As mudanças não alteraram o sistema all inclusive com alimentos e bebidas inclusos na hospedagem.

Até o final do ano, a disponibilidade de leitos, reduzida à metade, já está esgotada em razão da procura.

“O público é todo nacional, com origem 70% do Sudeste, Sul e Centro-Oeste; e 30% regional – predominando Alagoas e Pernambuco”, revelou Almeida.

Áreas de lazer foram ampliadas

Além do  Salinas Maragogi All Inclusive Resort, os outros dois empreendimentos hoteleiros do Grupo Amarante retomam as atividades nesta terça-feira (01) em Alagoas: o Salinas Maceió e o Japaratinga Lounge Resort.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s