Gol retoma voos diretos entre Maceió e Salvador

A Gol Linhas Aéreas retoma, nesta segunda-feira (31), os voos entre Maceió (AL) e Salvador (BA). De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a operação contará com três voos por semana, incluindo um diário a partir do dia 17 de setembro. 

Inicialmente, os voos acontecem às segundas, quartas e sextas para Salvador. A partir do dia 17 de setembro, um voo diário com destino à capital baiana volta a compor a malha aérea do Estado.

Além da Bahia, a Gol opera a partir de Maceió para Brasília (DF), quatro vezes por semana, e diariamente para Guarulhos (SP) e Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão).

Umas das maiores companhia aéreas da América Latina, a Gol é uma das empresas beneficiadas pelo governo de Alagoas com a concessão de incentivos, através da redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o Querosene de Aviação (QAV), medida que promove a expansão da malha aérea do Estado de forma competitiva com outros destinos turísticos desde o ano passado. 

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a retomada dos voos para Salvador é essencial para a atividade turística no Estado.

“Seguimos expandindo a nossa malha aérea, fruto de intenso trabalho e diálogo com as principais companhias, todas beneficiadas pelo governo em uma estratégia bastante competitiva no mercado do turismo. O retorno dos voos para Salvador será essencial nestes primeiros meses de retomada, já que a tendência é que o mercado regional seja aquecido primeiro do que os outros locais mais distantes”, avaliou o secretário.

Campanha

Ele informou, ainda, que em paralelo aos voos, estado estará realizando uma campanha promocional do Destino Alagoas nas mídias externas e on-line em Salvador, fomentando o fluxo de turistas entre as cidades.

“De forma segura e responsável, voltaremos a gerar emprego, renda e oportunidades aos alagoanos por meio do turismo, em todas as regiões do Estado”, concluiu.


Com Ascom Sedetur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s