Portal Sul inicia capacitação de mil profissionais para retomada da economia

O Portal Sul Consórcio realiza, a partir desta segunda-feira (17), cursos gratuitos de Capacitação em Biossegurança para a Retomada da Economia nos municípios de Barreiros, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré, em Pernambuco. A capacitação atende os requisitos do Protocolo de Biossegurança e do Selo Turismo Ambiente Seguro, além de noções de turismo, qualidade no atendimento e relações interpessoais.

Os cursos possuem carga horária de cinco horas e certificação. As aulas são dinâmicas e voltadas tanto para proprietários quanto trabalhadores de diversos segmentos. A grade de capacitações contempla tanto aulas presenciais, seguindo todos os protocolos de biossegurança e distanciamento social, como online, sendo estes voltados aos meios de hospedagem, catamarãs, empresas de organização de eventos, bares e restaurantes.

“Nesta primeira fase, iremos capacitar mil pessoas nos cinco municípios do Litoral Sul contemplando barqueiros, jangadeiros, ambulantes, barraqueiros de praia, artesãos, comerciantes, profissionais de meios de hospedagem, alimentação, transporte e de entretenimento e lazer”, afirma a superintende do Núcleo de Turismo do Portal Sul Consórcio, Lizete Maioli.

As inscrições estão abertas no portalsulconsorcio.pe.gov.br . As vagas são limitadas.

Divulgação

TURISMO

A Instância de Governança Turística da Região Histórica, dos Arrecifes e Manguezais, vinculada ao Portal Sul Consórcio, foi instituída em 2019, atendendo a uma determinação do Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo.

Formada por cinco municípios (Tamandaré, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Barreiros e Rio Formoso) tem como objetivo a gestão descentralizada do turismo com ações em parceria em prol do desenvolvimento, da integração e da cooperação intersetorial de acordo com as realidades e especificidades regionais.

As pactuações são elaboradas pela atuação do poder público, comunidade, iniciativa privada e terceiro setor com foco na sustentabilidade econômica, ambiental, sociocultural e político-institucional. Além da Instância de Governança Turística, o Portal Sul conta com o Núcleo Intermunicipal de Saúde e o Núcleo de Gestão e Proteção Ambiental.

PROTOCOLO

O Portal Sul disponibiliza para download gratuitamente o Protocolo de Biossegurança no site http://portalsulconsorcio.pe.gov.br e realiza trabalho de sensibilização em toda a região com a distribuição de cinco mil cartazes com orientações sobre a importância da lavagem correta das mãos e a utilização das máscaras de proteção.

Já o Selo Turismo Ambiente Seguro permitirá uma visualização dos estabelecimentos que aderiram à ação e medidas de biossegurança. Um QR Code permitirá obter informações complementares com orientações de prevenção à Covid-19.

Mais informações pelo whatsapp 98292-4487.


Com Assessoria

2 comentários sobre “Portal Sul inicia capacitação de mil profissionais para retomada da economia

  1. Pingback: Portal Sul inicia capacitação de mil profissionais para retomada da economia; Barreiros e São José da Coroa Grande serão contemplados.

  2. Pingback: Portal Sul inicia capacitação de mil profissionais para retomada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s