Viagem dentro do próprio estado é tendência para quase metade dos que preferem destinos nacionais

Quase a metade dos brasileiros que pretende viajar em breve pelo país deseja realizar roteiros dentro do próprio estado de origem. É o que aponta estudo recente feito pela Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado, em parceria com a VPNY (Vou para New York).

26,8% querem viajar pelo próprio estado de residência (foto: divulgação)

O levantamento foi realizado em formato digital com mais de 1.300 brasileiros, sendo 61% mulheres e 39% homens, entre os dias 21 e 25 de julho. Segundo a pesquisa, os destinos nacionais são os favoritos para 55,4% dos entrevistados no pós-pandemia. Destes, 26,8% querem viajar pelo próprio estado de residência.

“A viagem nacional volta ao cenário com força, pois muitos trajetos serão realizados de carro o que dá ao viajante a responsabilidade dos cuidados de higiene até chegar ao destino desejado”, disse Ligia Mello, sócia da Hibou.

A pesquisa mostra que quase 4 entre 10 brasileiros (37,8%) pretendem viajar até agosto de 2021. Já para 3 em cada 10 entrevistados, a vontade existe, porém não vão viajar (29,5%). Para 20,7% viagens ainda não estão decididas, e apenas 12% não querem e nem pretendem fazê-las tão cedo.

Ao viajar, o que mais preocupa o brasileiro (50%) é justamente o risco de contaminação pela Covid-19, seguido de problemas econômicos pessoais (33,5%), possibilidade de uma segunda da doença (32,3%), a não garantia da higiene dos transportes, manuseio das malas e de aeroportos (21,2%) ou, ainda, encontrar pontos turísticos fechados por conta da pandemia (14%).

Assim, para se hospedarem, os brasileiros se sentem mais seguros em hotéis de rede (44%). As outras opções são hotéis independentes (12%), casa de parentes (13%), casa ou quarto de temporada (18%), aluguel de imóvel via app (9%) e hostels (3%).

Protocolos

Entre os protocolos de biossegurança os cinco mais importantes na visão dos entrevistados são: uso de máscaras por toda a equipe de atendimento dos locais e serviços, disponibilização obrigatória de kit de higiene com álcool em gel, restaurantes sem aglomeração, carros higienizados a cada viagem para transfer ou deslocamentos e bagagens higienizadas pelas companhias na chegada ao destino do passageiro.

Outro dado importante é que 70% dos entrevistados gostariam de viajar com suas famílias, apenas 10,27% com amigos, 8,91% sozinho, 7,78% sozinha/o com os filhos.


Com Assessoria

Um comentário sobre “Viagem dentro do próprio estado é tendência para quase metade dos que preferem destinos nacionais

  1. Pingback: Viagem dentro do próprio estado é tendência para quase metade dos que preferem destinos nacionais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s